Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Mariana Sofia!

 

bolinhas 1.jpg

 

A nutricionista colocou no meu plano uma a duas energy balls a meio da manhã. E disse-me para as fazer. Pois que ontem estreei-me na tarefa... e só consigo comer uma! Estas, tadinhas, vão levar cobertura de chocolate preto 93% (comprei no Jumbo), porque me deixam com a sensação de gordura na boca... e ela diz que pode, desde que não vire todas de uma vez - acreditem, é impossível fazê-lo.

 

Andei a comprar tâmaras de medjool durante duas semanas (ao todo terá sido perto de um quilo, tudo somado...) para fazer isto. Claro que fui comendo as mesmas... ontem atirei-me à tarefa e... não tinha tâmaras!

Mas como sei que se estivesse à espera de reunir os ingredientes todos, não ia fazer as bolinhas nunca, usei um saquinho pequeno de mistura de frutos secos (avelãs, sultanas, bagas goji, milho tufado), juntei amêndoas laminadas, um pouco menos de 100g de manteiga de amendoim, duas colheres de chá rasas de óleo de coco, e duas colheres de sobremesa de coco ralado.

Coloquei tudo ao mesmo tempo tudo na picadora (devia ter feito no processador, mas tinha acabado de o usar e lavar, não me apeteceu repetir). Depois de deixar a coisa com um aspeto de pasta desengonçada, mexi à mão, e desatei a pressionar quenelles, que transformei em bolinhas. Frigorífico com elas, et voilá.

 

As próximas vão ser feitas no processador. Vou juntar tâmaras (previamente cortadas em pedaços), cajus, mirtilos secos e coco ralado mais manteiga de amendoim. Vou evitar o óleo de coco, a ver se os ingredientes ligam assim - prefiro, se necessário, juntar mais um pouco de manteiga de amendoim. Mas acho que ainda tenho um longo caminho a percorrer... tenciono juntar maca a umas e matcha a outras - mas pouca, que não quero fazer disparar os batimentos cardíacos. Também hei-de experimentar com canela... depois vou avaliando e contando.

 

Estas, para snack, garanto que saciam.

 

12 comentários

Comentar post