Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

five.JPG

 

Esta semana foi um pouco corrida: so much to do, so little time... mas a vida tem maneiras de nos fazer abrandar.

Grande vitória (que não quero cantar antes do tempo) tem sido conseguir escrever e postar as criticas aos nove filmes candidatos... faltam dois, um será para hoje, outro para amanhã... e depois, então, mando foguetes - e faço as minhas previsões. Contem com um post sobre a entrega antes de me deitar na madrugada de segunda (de resto, como tenho feito nos últimos anos - e a adrenalina deve estar a mil...)

Bom, mas vamos então às cinco coisas boas da semana útil que acabou ontem...

 

mon.JPG

 

Fui para Lisboa de guarda chuva atrás (coisa que detesto, antes apanhar chuva!). As ruas estavam todas molhadas, mas não choveu enquanto andei nelas. Cheia de medo que estava da recaída (que é sempre pior que a gripe e pode deixar sequelas), pude ficar tranquila. E voltei à terapia - duas semanas sem ir é muito tempo... foi como rever um amigo.

tue.JPG

 

Vi um filme fabuloso, The Phantom Thread/ A Linha Fantasma. Não estava à espera de ficar tão positivamente surpreendida. Ainda hoje se passeiam momentos na minha memória e é isso que faz de um filme uma obra única.

 

wed.JPG

 

Fiz um jantar que saíu como se nunca o tivesse feito antes, estranho, estranho. Mas estava agradável; isto é, ninguém se queixou e não sobrou nada... a culpa foi de um ingrediente ter uma marca que não fora usada antes, e de eu ter colocado pasta de alho diretamente do frasco, sem usar uma colher. Ficou estranho, mas faz de conta que era outra receita... nota: caril de lulas e gambas é dos pratos que faço melhor...

thu.JPG

Comecei um livro fantástico  - cuja leitura tenho de interromper porque estou em cima do prazo para enviar um livro para o leitor seguinte e tenho de o ler esta semana - que me tem divertido tanto! Não é uma comédia, mas podia ser... Fogo e Fúria, de Michael Wolff há-de sempre parecer-se com uma coleção de piadas secas... que não são piada. De ler - MESMO! - mas com uma imensa dose de ironia - que aliás é inevitável...

fri.JPG

Choveu - como de resto, durante toda a semana. Estando com uma telha dos diabos, saí, fui colocar uma película de proteção de gel nova no telefone, já que a minha se tinha virado num canto, apanhado pelos dos gatos e fibras da camisola e estava com um aspecto blhéc, e fui ao Aldi (é o meu supermercado favorito). Quando voltava parei numa passadeira, numa descida... e levei com um carro em cima. E agora dizem vocês, mas isto não é sobre cinco coisas BOASÉ. Primeiro: ninguém se magoou, nem o meu pescoço, apesar de dois embates - o Rocinante saltou com o primeiro, parou aí um metro à frente, e o outro continuou a deslizar e bateu segunda vez. Fiquei com a traseira metida dentro em V, e com o pára choques partido (mas inteiro) como é óbvio. Mas com a mala a abrir - mas não tenciono abri-la até o carro ser arranjado - e as luzes todas a funcionar. Segundo: ninguém se enervou a ponto de elevar a voz. Quem me bateu tinha a idade do meu filho, e chamou a mãe que veio preencher a participação amigável (acho que é assim que se chama). Estivemos ambas dentro do Rocinante a trocar as informações, tudo muito calmo - a mãe quando chegou vinha muito nervosa, mas no final já ia bastante mais tranquila. Ninguém partiu óticas nem farolins, e espero que o motor do carro do rapaz não tenha de ser puxado, o que é uma gaita... despedimo-nos e cada um foi à sua vida: agora participamos às seguradoras, e é deixar a coisa seguir os trâmites normais.

 

Portanto foi uma semana positiva.

 

- agora, acho que tenho de começar a anotar as coisas boas de cada dia, no próprio. Hoje foi mais complicado escrever isto de memória que nas outras semanas... será a bendita da PDI? 

7 comentários

Comentar post