Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Bem sei que estas desgraças são recorrentes. No entanto, parece que ainda é do pouco que não nos deixa entorpecidos, que nos faz mostrar raiva, incompreensão, desgosto. 

Ontem de tarde uma reportagem na SIC Noticias atirou-me ao chão; as estradas que os bombeiros pisavam também eu já pisara um sem número de vezes na minha infância e adolescência. E ainda no ano passado. Dói mais quando reconhecemos, quando faz um bocadinho parte de nós, das nossas memórias; provávelmente não devia ser assim, mas acho que o é com todos nós. E se saber que arde é doloroso, ver é completamente esmagador.

Às 18:00h vi, em fogos.pt, que o incendio de Mação estava em curso, mas já sem o simbolo de preocupação maxima... e depois o vento deve ter-se levantado e recomeçou tudo... há quase três dias que aquela região arde!

E agora, há poucos minutos soube que ardeu, ao principio da noite, a casa de uma amiga, que ficou sem nada, só com a roupa que tinha vestida.

Isto é insuportável. É inimaginável o que aquelas pessoas estão a passar...

 

transferir.jpg

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Fátima Bento 26.07.2017

    Obrigado, Kalila.


    O iluminado tinha razão numa coisa: o fogo é incontornável, é um dos elementos: os incêndios não podem ser, têm de deixar de o ser.


    E de resto, tens toda a razão. E não há tanta gente - ao mesmo tempo - a atirar beatas pela janela dos automóveis!
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.