Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Bem sei que estas desgraças são recorrentes. No entanto, parece que ainda é do pouco que não nos deixa entorpecidos, que nos faz mostrar raiva, incompreensão, desgosto. 

Ontem de tarde uma reportagem na SIC Noticias atirou-me ao chão; as estradas que os bombeiros pisavam também eu já pisara um sem número de vezes na minha infância e adolescência. E ainda no ano passado. Dói mais quando reconhecemos, quando faz um bocadinho parte de nós, das nossas memórias; provávelmente não devia ser assim, mas acho que o é com todos nós. E se saber que arde é doloroso, ver é completamente esmagador.

Às 18:00h vi, em fogos.pt, que o incendio de Mação estava em curso, mas já sem o simbolo de preocupação maxima... e depois o vento deve ter-se levantado e recomeçou tudo... há quase três dias que aquela região arde!

E agora, há poucos minutos soube que ardeu, ao principio da noite, a casa de uma amiga, que ficou sem nada, só com a roupa que tinha vestida.

Isto é insuportável. É inimaginável o que aquelas pessoas estão a passar...

 

transferir.jpg

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Fátima Bento 26.07.2017

    Obrigado, Kalila.


    O iluminado tinha razão numa coisa: o fogo é incontornável, é um dos elementos: os incêndios não podem ser, têm de deixar de o ser.


    E de resto, tens toda a razão. E não há tanta gente - ao mesmo tempo - a atirar beatas pela janela dos automóveis!
  • Imagem de perfil

    Kalila 26.07.2017

    Principalmente porque muitos começam onde nem há estrada! Também porque os cigarros já não são assim tão perigosos. Já há uns anos que os cigarros são feitos de modo a apagarem-se quando abandonados, pode até ser uma coisa que não resulte a 100% mas não são tão maus como antigamente, há essa preocupação nas tabaqueiras e estão sempre a tentar melhorar.
    Acidentes, desleixos e maluqueiras sinistras todos sabemos que existem mas a nossa inteligência não nos deixa atribuir a isso tudo o que está a acontecer, amiga!
    Temos todos que exigir investigação à altura disto, nada que ofenda o nosso discernimento como concluírem que um raio pegou o fogo antes de começar a trovoada.
    Vão todos é para o raio que os parta em vez de para os poleiros! Os governos não incendeiam as matas mas também nada fazem para que não aconteça! E, acontecendo, é só correria e bicos de pés para mostrar eficiência mas o cerne da questão não se investiga, o PORQUÊ, PARA QUÊ e QUEM MANDOU fica para o dia de S.Nunca.
    Não culpo este governo nem os anteriores, a culpa é geral, até nossa, que temos deixado acontecer tudo isto. Tem que haver uma maneira de nos ouvirem e acatarem o bom senso em vez que dizerem que o fogo "é natural". 
    NÃO É!!! O PAÍS NÃO ARDE SOZINHO!!! SÓ SE A VERGONHA PROVOCA AUTO-COMBUSTÃO!!!
     
  • Imagem de perfil

    Fátima Bento 26.07.2017

    Subscrevo a 100%!
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.