Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Get Out.JPG

 

Get Out entra na temática racial por uma porta diferente, uma porta menor, segundo os parâmetros de Hollywood até agora. E consegue o inimaginável: quatro nomeações para o Óscar. E nas categorias principais... um thriller de terror!

 

Já vi o filme há bastante tempo: foi o primeiro que vi, longe estaria de pensar estar a agora analisá-lo à luz dos óscares.

 

Acho que é unânime entre todos os que o viram que é excelente, dos melhores filmes do género feitos nos últimos anos. A história, também da autoria do realizador, é muitíssimo bem pensada, e os atores cumprem os seus papeis na perfeição. No entanto, custa-me um bocadinho (será que sou reticente à mudança, per si?) ver um filme de terror entre os nove melhores filmes deste ano... haviam outros igualmente bons, mas talvez não tão na cabeça do prego no que aos temas do momento diz respeito. À laia de exemplo, Last Flag Flying é um deles, mas é feito só com homens, e conta com algumas piadas de caserna, que poderão levar a alguns franzirem o cenho... não politicamente impoluto, portanto.

E este Get Out cumpre essa prerrogativa:  é politicamente inatacável.

 

Mantenho a minha reserva quanto a esta nomeação, mas concedo sem dificuldade que é um ótimo filme.

Dentro do género.

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Fátima Bento 28.02.2018

    É mesmo muito bom dentro do género. Agora nomeá-lo... em três categorias nobres... ui...
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.