Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

05 Mar, 2018

Ganhou, caramba!

Bom, eu estou fora de mim. Acordei a casa toda - diacho, acordei o prédio todo!, fui atacada por uma gata, saltei, pulei, chorei... chorei(?!?) - o que é possível gostar de um filme, senhores...

 

Ah, caramba, que eu receava pela vitória de Three billboards outside Ebbing Missouri, e (muito,mas muito pior) de Get out, coisa que (só) me passou pela cabeça depois da entrega dos Spirit Awards... mas ganhou a fantasia, o love conquers all, num dos mais belos filmes do ano.

 

best pic.JPG

 

The Shape of Water levou o cobiçado Óscar de melhor filme, Guillermo del Toro de melhor realização, e o filme arrecadou ainda o de melhor banda sonora e finalmente, melhor direção artística.

 

Para me deixar igualmente radiante, James Ivory ganhou o prémio de melhor argumento adaptado por Call me by your name , enquanto o melhor argumento original foi para Get Out, e admito, terá sido merecido.

 

Melhor atriz, como esperado, foi Frances MacDormand (que fez o discurso da noite), e melhor ator, o previsto e soberbo Gary Oldman por Darkest Hour. Melhor secundária foi como se antecipava para Allyson Janey, por I, Tonya, e melhor ator secundário, o óbvio Sam Rockwell por Three billboards... levou a estatueta para casa.

 

Mas "sofri uma derrota": This is me, o hino de todos nós, não ganhou o Óscar de melhor canção... já dizia Richard Brody esta semana, never bet against Pixar... o que depois que se confirmou com as estatuetas de melhor filme de animação e melhor canção arrebatados por Coco.

 

Quanto às categorias técnicas acertei em poucas, mas Blade Runner 2049 levou dois Óscares, coisa que me deixa muito contente, e Dunkirk levou um punhado deles.

 

Agora aqueles caramelos todos vão para as after parties, receber goodie bags com "cenas várias" que custam uma pipa de massa e às quais não vão ligar meia, e eu vou para a caminha que já são 5:42, e estou cansada. Mesmo, mesmo cansada.

 

Até mais logo! Assim tipo ao final do dia.

 

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.