Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


El-extraño-verano-de-Tom-Harvey-Mikel-Santiago-Po

 

Numa altura em que haverá muita gente que já vai no segundo ou terceiro, acabei ontem o primeiro livro do ano, El extraño verano de Tom Harvey de Mikel Santiago (A última noite em Tremore Beach, El Mal Camino) . Gosto mais de avaliar o autor de que os livros, e se Mikel me arrebatou no primeiro, voltou a fazê-lo no terceiro - e continua a ser-me difícil avaliar o segundo titulo. Li A Ultima Noite...  em português, e os seguintes em castelhano. Foi-me difícil adaptar à quantidade de calão que é despejado em (quase) cada frase, e penso que advém daí o meu grande ponto de interrogação a El Mal Camino... neste, fiquei com a ideia de que o calão surge mais natural - talvez essa impressão surja devido ao embate do segundo...

 

Fiquei com duas certezas: Mikel Santiago continua a ser um autor a seguir, e, caramba deve ter sido bastante dificil traduzir o seu primeiro livro!

 

De resto, em cinema vi The greatest Showman (ontem, pela segunda vez...), Coco, Suburbicon, Three Billbioards Outside Ebbing Missouri. Seguem-se Jogo de Alta Roda, este sábado, e A Hora Mais Negra, na próxima semana, ainda não sei o dia.

 

Com a carga de chatices que tenho andado a lidar, os cuidados com a alimentação andam meio esquecidos.

 

E para completar o ramalhete, tenho-me deitado mais cedo (para ler) e acordado igualmente mais cedo.

 

Voilá o update possível a 11 de Janeiro

Autoria e outros dados (tags, etc)


18 observações

Imagem de perfil

De Paula Rocha a 12.01.2018 às 14:31

Eu terminei o último da Sveva, e agora ia lançada para comprar Isabel Allende, quando me deparo com Lesley Pearse, não resisti, cinema, foi fracote, muito fracote, pois a miúda já não vai nos desenhos animados que eu pelo contrário adoro estou mais virada para séries que até à data não ligava nenhuma, e estou a gostar muito, mas muito mesmo.
Imagem de perfil

De Fátima Bento a 12.01.2018 às 17:14

Eu acho que ainda não li nada dela. Já da Allende, gosto bastante.


Olha, mesmo que a múda já não goste de desenhos animados,vão ver Coco! É liiiiindoe aprende-se tanto sobre a cultura mexicana e a relação destes com a familia e a morte - e o sentido do Día de los Muertos!


Eu series, "como em maratona"... a última que vi (acho...) foi a segunda temporada de The Crown, em 36 horas, mas coisa menos coisa...

Opiniões, ta-taus, miminhos... AQUI!



Mais sobre mim

foto do autor




Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Instagramem-me:





bloglovin1.jpg

 


Sigam-me aqui: