Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Um, dois, três, partidaaaa!!!!!

por Fátima Bento, em 01.12.17

Raios partam.

 

simpson-colonoscopia.jpg

 

Segunda feira vou fazer uma colonoscopia. Pelo que comecei a puta da preparação. Para quem se queixa do sabor das saquetas que tem de beber na véspera, e mais dos 3 litros e meio de água a emborcar entre as 17 horas e a meia-noite, uma da manhã, isso, meus amores, é para meninos!

 

A gaita da lista do que posso e não posso comer é que me lixa. Irra! Faço o raio da minha alimentação bastante regrada por sinal, e agora tiram-me não sei quantas das poucas coisas que como e substituem por outras que só me apetece mandar... guardar numa caixinha, p'ó r'ai qu'os parta! 

 

Franguinho com arroz? É que é já a seguir. Sopa, caraças, não posso. As benditas barras salva-vidas-substituto -de-refeição, nem cheirar, quanto mais.

 

Eu a pensar que esta gaita ainda me ia fazer perder um quilito... estou tão stressada que se amanhã me peso fico aterrorizada!

 

O que salva? Os ovos cozidos (ai,obrigada, obrigada!), as bananas maduras, as gelatinas. Iogurtes naturais, mas nada de fruta que não seja maçã - eu não gosto de maçã! - ou banana. Nem pensar em cereais. Pão só branco e com manteiga - foi o meu lanche, fiquei enjoada até ir buscar o sorbet - pode, pode!!!!! - que devido às baixas temperaturas+sinusite me deixou com uma valente dor de cabeça. E ainda por cima o sorbet de manga  tinha pequenos pedaços - e não posso comer pedaços (o que vale é que o exame é só na segunda)!!!!!  O próximo vai ser o de limão, que me vai deixar com a língua queimada de ácido. Ó mãe...

 

Nos entretantos comi um ovo cozido morninho, graçádeu!

 

Três litros e meio de agua? Amanhã já vou levar o dia todo a tisanas e café - amanhã ainda posso beber café! - para além do meu litro e meio de água diário, que vou aumentar para dois.

 

Domingo acho que vou passar o dia enfiada na cama por forma ao dia passar mais depressa. Ou então vou passear, e quando chegar deito-me. Hoje fui ao cinema e levei as quatro bolachas maria que os senhores deixam - mas levei-as com Iva ao quadrado. E tomei um café no intervalo, para dar a ilusão de ter comido um pacote delas. No final comprei um frozen yogurt que levei para o carro e vim a comer no caminho.

 

É que já não me lembrava deste atrofio todo! Só tinha ainda feito uma... 

 

E depois oiço gente a queixar-se da agua e dos preparados! Olhem ide-vos...

 

Hoje à noite já tomo o ducolax (honestamente nem sei se já era para ter tomado ontem, mas desarranjado como o intestino é, pode dar muito mau resultado...)

 

E é que nunca mais é segunda no regresso! Chego a casa, como qualquer coisa e deito-me o resto do dia para queimar o raio da anestesia remanescente.

Estou - irritada - que nem posso. 

 

Querem um conselho de amiga? Se puderem escolher, façam-nas no verão. Colonoscopia no Inverno é MUITO MAIS CHATO!

 

Eish...

Autoria e outros dados (tags, etc)


12 observações

Imagem de perfil

De Alexandra a 02.12.2017 às 01:01

O que mais me atrofia nesse exame é mesmo as restrições... já era tempo de inventarem uma coisa mais simples ;)
Imagem de perfil

De Fátima Bento a 02.12.2017 às 12:38

É mesmo a preparação. Eish... coisa mais chata! De arrancar os cabelos!
Imagem de perfil

De Alexandra a 03.12.2017 às 00:13

Está a "correr" bem? 
Imagem de perfil

De Fátima Bento a 03.12.2017 às 00:56

Sabes o que é estar com uma caixa de mon chéri ao lado durante todo o dia? É a cenoura. S'a lixe a dieta, segunda como esta merda toda.
Bem, à bocado "sou capaz" de ter feito batota...
Fui à lista e dizia que eu podia comer batatas. E sal. E óleo...
Atirei-me a um pacote de batatas fritas.


E eis-me entrada na véspera, o raio do dia dos líquidos. Mas antes de me deitar ainda vou comer quatro bolachas maria (o máximo que posso por dia, segundo os senhores e que hoje já comi como se fossem aí cinco dias)


A serio, se não for assim, não como nada!!!!!


Valha-me que amanhã posso tomar café!
Imagem de perfil

De Alexandra a 03.12.2017 às 22:27

Está quasi quasi a acabar o martírio ;)
Imagem de perfil

De Fátima Bento a 03.12.2017 às 23:41

Yup, faltam só dois litros de água e a canalização da veia de manhã - que é uma gaita, que rebentam, e são dançarinas, cum'às do meu paizinho.


Mas, canudo, estou quase lá! E no retorno vou almoçar ao McDonalds!!!!! (p'á dieta)


Ah pois é... 
Sem imagem de perfil

De Sandra Wink.Wink a 02.12.2017 às 14:20


Ai rapariga, que chato, se fosse comigo, que nao gosto de fruta nem de yogurts, e muito menos de sopa, estava desgraçada.
E já consigo comentar no blog! 
Imagem de perfil

De Fátima Bento a 02.12.2017 às 16:20

O endereço do blogue já não tem os underscores...


Mas é que NÃO posso comer NEM fruta, NEM iogurtes, NEM sopa! E essas coisas eu como!
Neste momento não posso comer quase nada...  salvam-se os ovos cozidos e as gelatinas de ananás - caramba que não posso comer de morango, mas pronto. E vai uma bananita ao pequeno almoço e não digas que vais daqui! 
Posso comer pão branco, tosas, manteiga. Arroz, frango (sem molhos), MAS NÃO QUERO NADA DISSO!
E amanhã então, aqui vai ser SPARTA! Até tenho medo de consultar o papel... deixem-me estar na ignorância mais umas horas...
Neste preciso momento, depois de ter almoçado dois ovos cozidos e duas gelatinas, e bebido um café, luto com a água, para amanhã não estranhar a quantidade parva que tenho de beber. Mas isso é o que custa menos...
Imagem de perfil

De João Sousa a 03.12.2017 às 10:54

Os cientistas mostram, claramente, uma hierarquia de prioridades que deixa muito a desejar. Eles conseguem manipular o código genético de animais para que brilhem no escuro. Eles conseguem calcular a massa de um planeta a anos-luz de distância com base nas alterações cagagesimais que ele exerce na órbita da respectiva estrela. Eles não conseguiram ainda, pelos vistos, inventar um comprimido com uma câmara que evite estes exames com requintes medievais.

E, já agora: senhores cientistas, para quando um chocolate que faça desaparecer o pneu?
Imagem de perfil

De Fátima Bento a 03.12.2017 às 13:50

Diz que o comprimido já existe,mas que o exame feito de tal modo custa os olhos da cara e...
Mas o exame em si não me atrofia, já que estarei a dormir. E mesmo se o fizera com a cápsula-camera, tinha de ter o intestino incólume, para espreitarem todos os recantos... a preparação para tal é que me lixa...
Bom, já só faltam MENOS DE 24 horas. Nos entretantos, vai uma gelatina de ananás?
Imagem de perfil

De Happy a 07.12.2017 às 00:52

Eishhh, não fazia ideia que havia essas particularidades e restrições todas... Não te vou desejar boa sorte porque pelo post, já o fizeste 
Imagem de perfil

De Fátima Bento a 07.12.2017 às 12:11

Havias de ver o meu ar de desgraçadinha naqueles três dias!  Muita peninha eu tive de mim... 
Para fazer o tempo passar ainda fui ao cinema - ver A montanha entre nós, recomendo! - num dia, e no segundo saímos para tomas café.Mas mesmo assim sentia--me a ultima das criaturas! No domingo à noite comecei a ficar entusiasmada e bem disposta, já que quando acordasse, o tormento estaria prestes a acabar. Ainda assim jejum das 02:00h até às 13:30h - nem água, e sabe deus o que me custa estar sem beber água!


Mas cada vez que me lembro do meu ar de coitadinha... que parva!

Opiniões, ta-taus, miminhos... AQUI!



Mais sobre mim

foto do autor



cinq.JPG

 


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Instagramem-me:





bloglovin1.jpg

 


Sigam-me aqui: