Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

4DX

19.04.16 | Fátima Bento

Fui à inauguração da sala 4DX nos Cinemas Nos do Almada Fórum (e agradeço a quem me facilitou o convite, encarecidamente, só não pondo nomes, porque não sei se devo...).

20160406_170918.jpg

 

O filme foi - e tanto quanto sei é o que está em exibição todas as salas 4DR do país - o 11, Cloverfield Lane. Eu visto o trailer que me tinha deixado cheia de vontade de ir o ver - e ia vê-lo, mesmo em 2D - andava muito longe da novidade...

A verdade é que o 4DX, é giro, tem I-MEN-SAS potencialidades (assim saiam filmes naquele formato que as explorem), e o fator surpresa ajuda - e muito - a manter-nos concentrados na ação.

 

[Estive cinco minutos a decidir se devia debruçar-me sobre a carteira para tirar a água - que estava no chão, a cadeira fica mais acima - com medo que houvesse para ali algum safanão e eu desse um valente espalhanço. Às tantas lá delineei a trajetória, fiz o ensaio mentalmente duas vezes, e à terceira, ZUUUT, debrucei-me e pus a garrafinha ao meu lado.

Ufa].

 

Por isso, e porque há mais de que o filme em jogo, e não sabemos qual é o extra que vai surgir - se chove dos aspersores no teto, se a sala "se enche de fumo", de reposta a um incêndio, se sentimos os abanões que o coisoà coisa (não me perguntem nomes...) qual é o cheiro que se segue, e por aí... - é possível disfarçar se o filme for um belo cocó. O que me faz pensar se não nos distrairá também se a película for boa, ou muito boa...

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.