Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

52 peq.PNG

- semana 20 -

 

 Gente arrogante. Daquela arrogância insultuosa, que passa por cima de tudo como um bulldozer -  não um bulldozer qualquer mas aquele que sentem ser o melhor do mundo... pessoas que sentem ter ascendido a um qualquer Olimpo em vida, e que todos os outros seres são meros peões num jogo de xadrez que não tem outras peças. 

 Violência gratuita, predominantemente sobre crianças, idosos e animais. A utilização do poder do forte sobre o fraco e indefeso sob a forma de atos físicos ou psicológicos. Sinto raiva, desprezo e asco.

 Violência doméstica, seja dele sobre ela, seja dela sobre ele. O perpetrador de violência é invariavelmente um ser cobarde e que só se consegue sentir legitimado através do terror que provoca no outro, um carrasco que, sem vítima, não é nada. 

 Gente que minimiza a depressão. Felizmente nem toda a gente passou, ou tem alguém próximo que tenha passado por uma. Mas em 2018 existe informação suficiente a circular para que qualquer pessoa não tenha o cuidado de se informar, antes de disparar afirmações absurdas que não ajudam ninguém... muito pelo contrário: além de minimizarem a importância e abrangência da saúde mental, fazem o doente ficar ainda pior.

 Ases do volante, daqueles que põem em perigo os outros condutores que calha estarem na estrada na mesma altura, os peões que calha estarem nos passeios ou (deus nos livre,!) a atravessarem numa passadeira, que ultrapassam pela direita, que mudam para a outra faixa quando um carro está em manobras, pisando traços contínuos e não obedecendo a sinais verticais (por exemplo, o de passadeira)... esses energúmenos. E motociclos que passam em segunda ou terceira fila, em tangente, quase provocando ataques cardíacos...

 Pessoas que não ouvem - não não me refiro a pessoas surdas... é mais a quem fala, fala, e quando nos permite (finalmente!) fazer uso da palavra, ao invés de ouvir o que dizemos, vai congeminando o que vai dizer a seguir... já nem falo de quem nos faz uma pergunta e a meio da nossa resposta se vira para uma outra pessoa que está próxima e começa a falar de outro assunto, porque isso é (só pode ser...) patológico.

 Donos da verdade. Ai o que eu gosto (#sóquenão) de quem tem a certeza absoluta que é assim, e não há qualquer hipótese, por mais remota que seja, de ser de outra maneira...

 A frase mas quem é que fez/não fez  o que quer que seja (é um bocadinho indiferente, porque serve para tudo). O que é que interessa quem foi? Toca a arregaçar as mangas e tratar do assunto! Caracoles!

 

De certeza que há mais, mas por ora, ficamos com estas, sim?

 

Neste TAG participam para além de mim, a Happy, a 3ª face, a Ana, a Ana Paula, a Catarina, o Carlos, a Carlota, a Charneca em Flor, a Daniela, a Desarrumada, o David, a Gorduchita, a Hipster Chic, a Isabel, a Mãe A, a Mariana, a Maria Mocha, a Marquesa de Marvila, a Mimi, a Paula, oP.P, a Sweetener, a Sofia, a Tatiana, a Tita e o Triptofano 

(nomes ordenados alfabeticamente)

Espreitem o que cada um de nós vai respondendo ao longo do ano também podem espreitar pelo tag  52 semanas

 

5 comentários

Comentar post