À caça de Gambozinos...
Ontem, feriado, resolvemos fazer um pouco de turismo-ao-pé-da-porta - e temos descoberto lugares fantásticos assim. Como não nos passava pela cabeça onde ir, escrevi Palmela no google e surgiu uma lista de eventuais pontos de interesse. Entre eles, a Cascata de Alcube, da qual o Victor já tinha ouvido falar.
Ok, eu enfiei nos pés do meu calçado mais confortável (sabia eu se ia andar, e por que piso) e com as baterias dos telemóveis a 100%, fizemo-nos à estrada. Tomámos café em Azeitão, na sala de chá Casa das Tortas - e sim, acompanhei com uma fantástica torta de Azeitão - onde vamos de quando em vez. De seguida, quando saímos e entrámos na viatura, liguei o GPS. Não era longe, alegadamente... tinha lido que faltava sinalização indicativa e que era para virar logo depois da ponte, sendo os acessos difíceis... e sabia que ficava fora da Quinta de Alcube. Passámos então a entrada, mais o que parecia uma pequena ponte, e virámos para uma estrada de terra batida (à quantidade de buracos - e verdadeiras crateras! - que o precurso tinha, podiam ter-lhe batido mais um pouco e de forma uniforme, pobre Rocinante!) tirando o facto de eu andar muito c**inhas, e estar assim meio para o acagaçado - para que conste, não costumo ser assustadiça nem nada do género (principalmente quando sou eu a conduzir, pois...) ia ali de pendura um bocadinho jumpy... até que descontraí e apercebi-me que pensávamos num local absolutamente mágico...
Estão a ver a estrada? Foi uma boa meia hora deste pavimento - mas nos primeiros dez minutos a fazer slaloom aos buracos...
Resumindo: fizemos o "circuito" completo, e nada de cascata, nem de desvios para cascata! Mas ainda demos umas gargalhadas. Valeu pelo ambiente, pela paisagem, pela boa disposição!
À noite fomos ao Maps no pc, e o Victor conseguiu descobrir the spot! Calculo que este fim de semana voltaremos ao local, a ver se vemos a cascata, que deverá ter água - há quem tenha ido ver no Verão e, juntando à dificuldade em encontrar o local, quando lá chegaram... estava seco! O que se revelou numa bela frustração, como se pode ler nos comentários deixados no Google (só li um ou dois...)
Quando lá chegar, fotografo o que encontrar e prometo que ponho aqui, boa?
- BOA!