A manhã a seguir aos Globes...
Sabem quando estamos deitadas e algumas moléculas começam aos pulinhos no cérebro, tipo minions, bandeirinha colorida na mão, olá! olá! olá! e vocês franzem a testa num desespero em slowmotion
nããão-ão-ão!!!!! aaainda-inda-inda ééé-é-é ceeeedo-edo-edo!
mesmo ainda antes de as pálpebras darem sinal de vida, e à exceção da contração da testa, não há músculo do vosso corpo que responda? E vocês começam a sentir um formigueiro de massa muscular a despertar (e olhem que ela anda bem escondida no meio da adiposa...) e só vos apetece agitar a cabeça em nãos frenéticos e recuar, mas uma força maior vos impele a deixar o processo avançar?
É nesta altura que abrem um quarto de pálpebra (de uma, não das duas!) esticam o braço e a primeira coisa que mostre as horas em que a vossa mão toque é agarrada e vocês confirmam: dasse, adormeci há bocadinho, estão a gozar comigo! Vou dormir só mais um nadinha... enquanto se enrolam em posição fetal fingindo não saber que nem mais 5 minutos vão conseguir deixar o vosso derriére no colchão, porque é assim que a coisa funciona. Convosco.
Pelo que zombiam corredor fora, ouvem aquela gravação do metro/comboio na vossa cabeça próxima paragem, casa de banho, e daí seguem em linha (quase) reta para a máquina de café, botão da direita, mete cápsula, espera uma eternidade que aqueça (5 ou 10 segundos) e carrega no botão, vê o néctar a cair na chávena e com a precious na mão dirigem-se à sala, sentam-se no sofá ligam o pc, confirmam, como já sabiam, que ver os Globos em direto e escrever e publicar um post antes de aterrar no colchão em modo-quase-off às 4:20h não dá dirieto à atenção extra que vocês até acham que visto de fora é miseravelmente injusto, mas como é convosco, encaixam e seguem, com 13 anos desta coisa nos ossos já não vos aquece nem arrefece (o cara_ _inho!) abrem o editor e começam um post sobre o que é começar o dia enquanto algumas das celebridades ainda estarão a sair das after parties lá em Beverly Hills.
E ao som da canção da noite com o volume a bombar e a mioleira em vibração, abrem as hostes a mais um dia... e levam mais de uma hora para escrever esta coisinha... e hoje não vão haver reboots ao sistema, que não tarda estarão a sair para a capital.
Ok, está na hora do segundo café...
Só para não ficar a matutar que não disse qual (e onde) o post que escrevi - diz que às 3:33h, mas garanto só ter publicado depois das 4:00h (às 3:33 aquela coisa ainda não tinha acabado...) mas o que interessam as horas? - é o post anterior a este. Portanto se acabarem de ler este e descerem um nadinha, é já a seguir...