Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

A Pegada

01.10.18 | Fátima Bento

Abro a porta e responde-me o silêncio que reverbera nas paredes. Vazia. Uma casa vazia de ti, vazia de nós. Sem estarmos juntos, posso ser eu, mas nunca nós. E poderei, mesmo, ser eu?

 

Quem sou eu sem ti?

 

De quem é o reflexo no espelho quando o olho? O que aconteceu ao casal que estava nas fotos que nos enchem as paredes, os aparadores. O que nos aconteceu? O que nos resta dos anos que passamos juntos, da vida que construímos juntos, o que farei com os planos que fizemos, do futuro que inventámos e para o qual começámos a caminhar devagar, passo a passo?

 

Sento-me no sofá, encosto a cabeça e fecho os olhos. Respiro fundo e deixo a emoção sair-me olhos fora num dilúvio soluçante. Acabo por me enrolar e adormecer, em posição fetal.

 

Quando acordo, já a luz do dia tomou um tom alaranjado de sol que se põe. Endireito-me no sofá, tento endireitas as rugas que se formaram na roupa. Levanto-me, vou até à casa de banho e molho o rosto com água fria, que também esfrego nos pulsos. Levanto os olhos e volto a ver aquela pessoa que não sei quem é, que me devolve o olhar com igual estranheza.

 

Oiço a chave na porta e apresso-me a ir para a entrada. Maria entra casa dentro com um sorriso de orelha a orelha, e corre para o seu peluche preferido. A avó entrega-me a sua mochila e não pode evitar dar-me um abraço apertado, enquanto me molha o ombro com lágrimas disfarçadas. Té…té diz Maria com o ursito de peluche em riste. Tété qué papa!

 

Baixo-me à sua altura. No seu rostinho os teus olhos brilham de entusiasmo, e a sua gargalhada soa como a esperança que nasce, tímida, no meu peito.

 

Deixaste-nos a dor da tua ausência, mas a tua essência ficou na nossa filha. Perdi-te mas fiquei com a melhor parte de ti. A pegada indelével que deixaste nesta vida.

smiley.jpeg

 

#desafiodeescritacriativa

 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.