Acalanto da memória
Desafio caixa de lápis de cor, #2 castanho
Olhei pela janela para a bátega que caia sobre as árvores, e dei um gole, sentindo o liquido quente e reconfortante escorregar pela garganta. Brinquei com a colher, colocando-a dentro da chávena mal a pousei, e retomei o tique de mexer o café.
A forma como pegavas no cigarro e o levavas aos lábios, sabia o tempo exato até expelires o fumo, devagar, enquanto rodavas a ponta do cigarro no cinzeiro deixando-a como um lápis bem afiado. As tuas coisas, os teus momentos, os teus pequenos tiques que ainda sei de cor.
As manhãs preguiçosas, o contraste do teu braço de ébano contra o lençol branco. O sorriso que te chegava aos olhos.
Recordações que se alinham num torvelinho que me aquece o peito e me transporta para o passado tão presente.
Entraste e saíste na minha vida como uma brisa quente de verão deixando um rasto de felicidade morna na tua recordação. Por isso volto aqui e me divido entre a selva e a praia e acalento a memória do tanto que me deste.
Mais tarde embalarei os os meus pertences e, antes de voltar, guardarei as nossas recordações dentro de uma caixa forrada a veludo azul, que deixarei sob a pedra onde nos sentámos a ver aquele último pôr do sol.
Num próximo ano voltarei e recuperarei tudo, abrirei a caixa e viverei a nossa história mais um bocadinho.
- Também deste desafio:
Neste desafio participo eu, a Concha, a A 3ª Face, a Maria Araújo, a Peixe Frito, a Imsilva, a Luísa De Sousa, a Maria, a Ana D., a Célia, a Charneca Em Flor, a Gorduchita, a Miss Lollipop, a Ana Mestre a Ana de Deus, a Cristina Aveiro, a bii yue e o José da Xã.
Todas as quartas feiras e durante 12 semanas publicaremos um texto novo inspirado nas cores dos lápis da caixa que dá nome ao desafio. Acompanha-nos nos blogues de cada uma, ou através da tag "Desafio Caixa de lápis de Cor". Ou então, junta-te a nós ;)