Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Desafio caixa de lápis de cor, #2 castanho

Mesa de café cut.jpeg

 

Olhei pela janela para a bátega que caia sobre as árvores, e dei um gole, sentindo o liquido quente e reconfortante escorregar pela garganta. Brinquei com a colher, colocando-a dentro da chávena mal a pousei, e retomei o tique de mexer o café.

 

A forma como pegavas no cigarro e o levavas aos lábios, sabia o tempo exato até expelires o fumo, devagar, enquanto rodavas a ponta do cigarro no cinzeiro deixando-a como um lápis bem afiado. As tuas coisas, os teus momentos, os teus pequenos tiques que ainda sei de cor.

 

As manhãs preguiçosas, o contraste do teu braço de ébano contra o lençol branco. O sorriso que te chegava aos olhos. 

 

Recordações que se alinham num torvelinho que me aquece o peito e me transporta para o passado tão presente.

 

Entraste e saíste na minha vida como uma brisa quente de verão deixando um rasto de felicidade morna na tua recordação. Por isso volto aqui e me divido entre a selva e a praia e acalento a memória do tanto que me deste. 

 

Mais tarde embalarei os os meus pertences e, antes de voltar, guardarei as nossas recordações dentro de uma caixa forrada a veludo azul, que deixarei sob a pedra onde nos sentámos a ver aquele último pôr do sol.

 

Num próximo ano voltarei e recuperarei tudo, abrirei a caixa e viverei a nossa história mais um bocadinho.

 

 

- Também deste desafio:

Conforto

 

Neste desafio participo eu, a Concha, A 3ª Face, a Maria Araújo, a Peixe Frito, a Imsilva, a Luísa De Sousa, a Maria, a Ana D., a Célia, a Charneca Em Flor,  a Gorduchita, a Miss Lollipop, a Ana Mestre a Ana de Deus, a Cristina Aveiro, a bii yue e o José da Xã.

Todas as quartas feiras e durante 12 semanas publicaremos um texto novo inspirado nas cores dos lápis da caixa que dá nome ao desafio. Acompanha-nos nos blogues de cada uma, ou através da tag "Desafio Caixa de lápis de Cor". Ou então, junta-te a nós ;)

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Fátima Bento 27.01.2021

    Todos temos memórias que gostaríamos de guardar numa caixinha forrada a veludo azul, não é? 
    B'jinhos 
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.