Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

18
Set15

Ai NOS, NOS... - primeiro e segundo actos

Fátima Bento

NOS.jpg

Primeiro foi o telemóvel. Toca o mesmo e fazem-me um oferta, digo desde já, irrecusável; pelo mesmo valor que pagava ficaria com um dos quatro números que tenho agregados à NOS neste momento, com as benesses WTF. Isto, porque um membro do meu agregado familiar tem menos de 25 anos. E não tinha de ser ele a ficar com o WTF. Assim se fez, mantive o meu número, o mesmo desde há anos, e garanti 2 gig de Internet por mês, fora as redes sociais, que não contam para os dois gig.

Veio a primeira fatura, tudo certo. Cartão WTF faturado, e faturação anulada na linha seguinte.

Veio a segunda fatura, e eis que tenho '5 telemóveis'. Um deles não tem uma única chamada registada: não existe. Mas existe. Para os senhores da NOS existe sim senhor.

Bom, fui à loja, blá blá blá coisas saquetas, e que entrariam em contacto comigo em 72 horas. Isto a 25 de Agosto. Até agora, nada. Voltei à loja, a informação que tinham era que continuasse a aguardar... estou à espera de dia 25 para voltar à loja e ANTES DE MAIS NADA, pedir o livro de reclamações. E depois, falamos.

Hoje chego das minhas voltas, e diz-me o marido: a box 'tá maluca, tenho de lhe fazer reset. Ok, respondo da cozinha. Eram 18:30h, talvez um nadinha antes. E a 'bicha' começou a fazer booting.

E continuou.

E continuou.

E continuou...

Às 20:00h liguei para o apoio ao cliente. Pois que estavam cheios e que se eu quisesse podia deixar o contato, que eles ligariam mais tarde... pois sim, já reparei como eles são lestos a establecer contacto... mantive-me em linha.

O primeiro funcionário não conseguiu fazer nada. Passou ao departamento técnico. Estes indicaram que seria memória cheia, e blá blá blá coisas saquetas, e era preciso fazer umas coisas na box. Lá vai ela aterrar o trazeiro no chão. Desliga da corrente. Espera 30 segundos. Liga à corrente. Vem a correr ao sofá buscar o comando. Senta trazeiro no chão enquanto com uma mão carrega no power da tv e com a outra segura no telefone. Agora quando aparecer a mensagem de que vai ficar sem imagem durante uns segundos, toque intervaladamente no botão mais, até dar a indicação que está a fazer (qualquer coisa que não me lembro o nome). Então deixamos fazer e eu fico consigo em linha. 

Ficámos.

E depois a chamada acabou por cair.

E ele ligou ato continuo. E voltámos ao inicio. E paginas tantas lá apareceu a tal mensagem a dizer não sei bem o quê, e aleluia, habemus speranza! 

My ass.

Népia.

Volta ao booting, expetável, até que ele me diz que já está a levar muito tempo - nesta altura eu já nem dava por nada, já tinha escolhido a receita da Nigella que vou usar para o meu bolo de aniversário, e estava entretidíssima a ler um livro sobre sumos detox - e agora?, pergunto. É muito estranho vamos lá fazer tudo (mais) uma última vez. O Mutley na minha cabeça fez-se ouvir a praguejar em mutleyês, mas a vossa amiga, calma como uma alforreca, fez tudo e continuou a ler o livro. Ele ia acompanhando do lado de lá até que disse, não, não dá, vou ter de agendar uma visita técnica, é mesmo avaria. Não sabia se ria se chorava: a mim a televisão não me aquece nem arrefece, passava bem sem, mas o Victor, fim de semana sem televisão, é o caos.

A luz no fundo do túnel é que a equipa vem cá amanhã entre as 15:30h/17:00h. Vá lá, não vai sofrer muito. E pronto, transferi o 'sim-senhor', nesta altura já achatado, do chão para o sofá e olhei para o relógio: 21:20h.

Eu merecia um prémio.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

...porque outubro é quando quisermos...

mini.JPG

 

Pesquisar

A ler agora

as gemeas.png

 

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Sigam-me aqui:

Bloglovin.JPG

 

Instagramem-me:

Aqui e agora