Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

3 de Maio- Bistritz - Parti de Munique às 8.35 da noite no dia 1 de Maio tendo chegado a Viena ao amanhecer do dia seguinte; devia ter chegado às 6.46 mas o comboio estava atrasado uma hora. Budapeste parece ser um lugar maravilhoso, pelo menos do pouco que consegui ver do comboio e do pequeno passeio pelas ruas.

 

Estas são as primeiras frases que li mal o livro me chegou às mãos. Cheínha de vontade de o ler, já que tinha um historial na matéria - era pequena e estava toda a família a ver o filme na televisão, e eu debaixo da mesa a brincar. Nas cenas que a mãe achava passíveis de me assustar, mandava não olhar, virar as costas, tapar os olhos - coisa que não fiz, porque debaixo da mesa era difícil de controlar... até que ela deu por isso e ainda levei umas palmadas . No final de contas, depois disso estive uns dias sem conseguir andar pela casa sozinha (eu devia ter 4 ou 5 anos, o filme ainda era mudo), mas do pouco que retive, ficou-me um fascínio inexplicável.

No inicio da minha adolescência, estando eu a fazer a coleção "Pêndulo",dos livros de bolso da Europa América, quando o livro saiu foi Natal para mim. E deslumbrei-me com a forma como está escrito - pouco tinha lido até então, literatura de cordel, Alexandre Dumas e um nadinha de Dickens - mas ainda hoje me fascina a forma que o autor escolheu para o compor.

Estou a falar daquele que foi um dos dois livros da minha vida (por razões diferentes, o outro acompanhou-me pelos sete, oito anos e ajudou a suportar o insuportável para uma criança daquela idade),

dracula.jpg

 

O livro abriu-me uma serie de portas que estiveram trancadas até então, e que continuaram depois. Era como se o livro tivesse um segredo dentro, como a densidade erótica de certas passagens, que era um tabu total lá em casa.

 

Um dia a mãe, envolvida numa qualquer religião que achava que aquele livro se inseria na categoria dos diabólicos, destruiu-o. À minha frente.

 

Levei anos até encontrar um igual, com texto integral (comprei alguns volumes antes que teriam metade do conteúdo, se tanto...) encontrei-o há coisa de dez ou quinze anos.

 

Ó felicidade! 

 

Neste tag participo eu, a MagdaJustMaria João CovasSofiaGonçalvesMulaAlexandraDrama QueenCaracolGorduchitaB♥Sandra.wink.wink, , HappyCarla B. e Princesa Sofia; podem cuscar as respostas nos nossos  blogs. Ou consultem aqui todos os posts publicados.

 

9 comentários

Comentar post