As mulheres fazem, os homens ajudam...
Segunda.feira, vinha eu a chegar a casa, e oiço o radialista contar a respeito de um estudo feito na Suécia que diz que os homens que fazem regularmente tarefas domésticas são mais descontraídos e felizes, ao contrário das mulheres, que ficam com menos defesas, e estão assim mais propensas a ter problemas de saúde. E remata o senhor: portanto, os homens que ajudam em casa só têm a ganhar com isso!
Estamos em 2018; os movimentos #MeToo e #TimesUp somam e seguem...
... e continuam a dizer que quando os homens fazem tarefas domésticas estão a ajudar? A ajudar quem??? E as mulheres, também ajudam? - o tanas! As mulheres fazem, os homens ajudam as mulheres a fazer!
Caramba, já chega!
Mulheres deixem-se de mimimis de uma vez, de se queixarem, de apontarem o dedo... comecem a revolução em casa! Com os companheiros e com os filhos!
Eu ainda fico parva, quando oiço estas coisas, ainda para mais quando o homem disse aquilo sem qualquer ironia, foi mesmo o que lhe saiu - e isso é o mais grave, confirma que continua enraizada a crença de que o trabalho é delas e eles podem e devem ajudar...
Depende apenas de nós mudar o paradigma. Já vai sendo altura de pararmos de nos distrair com o barulho das luzes e acertarmos de uma vez na cabeça do prego!
(passo os clichés...)