Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

... e 'mái nada!

... e 'mái nada!

As mulheres fazem, os homens ajudam...

Segunda.feira, vinha eu a chegar a casa, e oiço o radialista contar a respeito de um estudo feito na Suécia que diz que os homens que fazem regularmente tarefas domésticas são mais descontraídos e felizes, ao contrário das mulheres, que ficam com menos defesas, e estão assim mais propensas a ter problemas de saúde. E remata o senhor: portanto, os homens que ajudam em casa só têm a ganhar com isso!

 

para tudo.PNG

 Estamos em 2018; os movimentos #MeToo e #TimesUp somam e seguem... 

 

... e continuam a dizer que quando os homens fazem tarefas domésticas estão a ajudar? A ajudar quem??? E as mulheres, também ajudam? - o tanas! As mulheres fazem, os homens ajudam as mulheres a fazer!

 

Caramba, já chega! 

 

Mulheres deixem-se de mimimis de uma vez, de se queixarem, de apontarem o dedo... comecem a revolução em casa! Com os companheiros e com os filhos!

 

Eu ainda fico parva, quando oiço estas coisas, ainda para mais quando o homem disse aquilo sem qualquer ironia, foi mesmo o que lhe saiu - e isso é o mais grave, confirma que continua enraizada a crença de que o trabalho é delas e eles podem e devem ajudar...

 

Depende apenas de nós mudar o paradigma. Já vai sendo altura de pararmos de nos distrair com o barulho das luzes e acertarmos de uma vez na cabeça do prego!

(passo os clichés...)

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.