Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Lembram-se de eu ter andado a refilar por casa da minha rua?

 

Pois que nem uma semana passada sobre o post, as ervas desapareceram ao longo da rua. Acho (não posso afirmar) que foram cortadas rentes à calçada, não me parece que a coisa tenha sido tratada com pesticidas, daqueles que atrasam consideravelmente o reaparecimento das mesmas... assim foi mais rápido e visualmente o efeito é o mesmo.

 

E terça feira, meia noite pouco mais ou menos, uma chinfrineira dos diabos na rua. Calculei e disse ao desgraçado do marido que estava a dormir mas respondeu: "amanhã temos passadeiras pintadas".

 

E foi, ontem as quatro passadeiras da minha ruas estavam resplandecentemente brancas.

 

Pelo que voltei a pensar no meu voto - que garantira não dar se não tratassem das duas coisas.

 

Nós portugueses (e não só, mas estamos a falar de nós agora), temos memórias tão curtas que até dói. Desconheço o número de obras começadas e acabadas em 2017 aqui no concelho, porque são muitas. Até um pequeno jardim junto à igreja está a ser feito, começado há coisa de um mês, se tanto, e quase acabado.

 

No dia um de outubro, o concelho até brilha no escuro.

 

Que bom, dizemos nós todos; estes gajos trabalham, temos obra feita!

 

Pois temos. Este concelho é dos mais vivos, temos pedovia, ciclovia - e é tudo aproveitadissimo! - equipamento para exercícios, tudo e mais um par de botas. Temos.

 

sxl_entrada.jpg

 

A zona ribeirinha do Seixal - que não vai estar pronta a tempo - apresenta-se como um ex-libris.

Somos Lisbon South Side Bay ou não?, Hein?

Venham os turistas - que eu também tenho intenção de aproveitar os espaços com vista desde que os preços não me queiram esfolar viva ...

Temos - WOW! - uma SX Factory, a Mundet transformada no Mercado da Ribeira cá do sítio - na parte da restauração -  que só tem um restaurante, super in, diz que não se consegue reservar mesa e tutti e tutti - ainda não fui lá, por isso não boto opinião. Mas acredito.

 

naom_58788ae777110.jpg

MF.jpg

 

O problema é que trabalhar A SÉRIO, é um ano em cada quatro de mandato! E nos outros três, andam a dormir? Não é que não façam nada, farão, mas agente não dá por eles!

 

Se vou votar? Vou (iria como habitualmente, poderia optar pelo voto em branco, mas iria)

 

Se vou cumprir a minha tradição nas autárquicas?

 

Estou a fazer os meus dez dias de reflexão...

 

6 comentários

Comentar post