Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

BES, Salgado, Madoff, Braga de Macedo... Ishhhhhhhhhh!

05.08.14 | Fátima Bento

Recebi esta tarde uma chamada de uma amiga que me perguntava - é pá tenho dinheiro no BES, tiro ou não? perguntei: no Bes ou no Novo Banco? - BES.

E com isto, lembrei-me de ontem estar na Sic Notícias a ver a Ana Lourenço que tinha convidado o Braga de Macedo para esclarecer o que o Senhor Presidente do Banco de Portugal tinha vindo trazer a lume a respeito das decisões sobre o Bes, e que na volta já se sabia há uns dias.

Digo eu.

O homem explicou aquilo num economês tão fluente que, juro, fiquei a entender muito menos de que entendia antes do gajo dr. Braga de Macedo começar a falar. A cada palavra que ele dizia, suicidavam-se dez células cerebrais. Juro.

Acabámos por mudar de canal. IRRA!

 

De resposta à minha amiga só lhe pude dizer uma coisa: tira. Não é preciso ir a correr, mas se fosse eu tirava (bom, se fosse eu já tinha tirado...)

Nunca trabalhei com bancos que não os popularuchos - os tais qu ainda não 'deram buraco', e a dar, serão mesmo os últimos (não gosto da Caixa).

Não percebo,neste país à beira mar plantado, quando temos um caso com muito-mais-de-apenas-contornos-do-caso-Madoff, que o Salgado se ande a passear com termo de identidade e residência - mas compreende-se, que esta gente nem tem aviões privados nem nada, e coiso...

Mas o homem tem tempo.  E  provavelmente paciência. Mais meia dúzia de anos e a coisa prescreve, e fica tudo bem.

Mau, mau, é se quem comprou casa através do Banco, ou tem empréstimos ao consumo e pára de pagar...esses não se safam com termo de identidade e residência...

(e não me venham alegar a Presunção de Inocência, que me sai assim uma coisa simplória como a sugestão de onde enfiar essa mesma presunção...)

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.