Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Há um ano atrás pedi para me fazerem 50 perguntas para os meus 50 anos.

 

E fizeram.

 

E eu andei um ano, 365 dias, a ponderar, respondo uma por post... faço respostas longas... respostas curtas... o que é que eu respondo a esta (sendo esta, várias)... valhamosanto - e a paralizar. A meio do ano decidi que nada como dizer o que é ter 50 anos um ano depois de os ter feito: é como responder se a agua está boa NÃO quando estou a entrar, MAS ao sair!

 

Por isso, com os agradecimentos a todos os que me fizeram questões, inicio aqui as respostas, sendo as primeiras não pela ordem como me foram feitas - escolhi responder a dez perguntas de dez pessoas diferentes. Nos proximos blocos, a coisa será, provavelmente, diferente... ou não..

 

Então aqui vão as dez primeiras!

 

 01.Neste meio século de vida, quais foram as aprendizagens mais importantes que fizese acerca da vida? (PP)

Que tudo tem solução, que os momentos difíceis são finitos, e hão-de chegar dias melhores. Aprendi que devo seguir mesmo o meu instinto. E definitivamente, não existem verdades absolutas…

   02.Assim à guisa de resumo de meio século, o que te falta fazer? (happy)

Tanta coisa! Acho que faltam fazer mais coisas que as que fiz até agora… olha, ser avó!

Ai, tanta coisa! Faltam-me fazer coisas que ainda vou descobrir, porque descobrimos coisas a nosso respeito todos os dias!

   03.Se fosse possível, voltavas atrás? (David)

Nem pensar. E não estou a fazer uso daquela frase (de treta) que é costume dizer, não mudava nada porque isso faria de mim uma pessoa diferente, e gosto de mim assim… nada disso. É mesmo porque há muito no atrás que eu não gostava de voltar a passar, mesmo sabendo o que sei hoje…

“O passado ficou atrás, o futuro há-de vir,e o que temos é o agora, é por isso que lhe chamam presente” (não sei quem disse mas é verdade, verdadinha).

 

   04.O que é que tencionas deixar totalmente para trás nesta nova etapa? (Mula

O passado, que já ficou lá atrás – mais fácil dizer que fazer. Mas estou a tratar disso, dar por encerrados projetos meio abertos, a seguir direto para o arquivo morto (isso ainda existe?)

 

   05.Qual a maior lição de vida que aprendeste ao longo destes 50 anos? (Chic)

Que sei tão pouco! Que não tenho direito de fazer juízos de valor porque nunca – NUNCA – estou na posse de todos os factos. E mesmo que esteja, não sou o outro, com todas as condicionantes que a vida lhe infligiu.

Ai, Chic, foram, e vão sendo, tantas!

   06.Se tivesses que escolher um, e apenas um, cosmético para usar durante o resto da tua vida qual seria? (abordar sff a marca, zona para onde ele é destinado e outros detalhes pertinentes) (Triptofano)

Eu sei que já respondi a esta pergunta com um protetor solar da La Mer, mas per’aí!

Partindo do princípio que me passa esta preguiça de me besuntar, e que fico fã desses miminhos todos, achas que me contentava só com um? Ora seria o champô, o condicionador, a máscara capilar, o desmaquilhante, o sérum, o contorno de olhos, o hidratante, o óleo, o protetor solar, a espuma de duche (da Rituals), o creme corporal, o deo, o spray para a pele e tecido - igual à linha de duche - o creme para os pés, o creme para as mãos, o esfoliante, a máscara facial, o balsamo labial…

Querias tu substituir tudo isto por UM produto????

 

   07.Se tivesses nascido e vivido noutro país, qual teria sido para ti o sítio "ideal"? (desarrumada)

O Canadá. As pessoas são tão friendly que acho que me ia sentir em casa…

   08.Quais as coisas que mais gostaste de fazer ao longo destes 50 anos? (Célia)

Todos os dias têm coisas boas, temos é de as encontrar.

Assim de chofre: gostei (muito) de ir à Disneyland com a minha família. Gostei de tirar a carta e conduzir todos os dias (ou quase) desde aí. De ter passado os últimos dias da vida do meu pai junto a ele. Mas isto são gotas de areia numa praia com um areal imenso…

 

   09.Sentes o peso dos 50? (cheia)

Então não? Sinto eu e a balança…

 

   10.Qual a canção que mais tempo te acompanhou? (mami)

Mais tempo… acho que terá sido o How Deep is Your Love, dos Bee Gees. Ainda hoje oiço com prazer… a versão que me apaixona agora é esta

 

Daqui a uma semana publicarei as dez seguintes... me aguardem 

 

B'jinhos, e mais uma vez, obrigada a todos vocês!

37 comentários

Comentar post

Pág. 1/2