Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

20
Jul17

(Boa?) Forma

Então que em sequência deste post lá fui ao médico e o bom doutor lá me retirou o bendito Mirena. Isto há 9 dias. 

Não há milagres, os números da balança mexeram um nadinha para baixo e parece que estacionaram. Isto se não desandar a disparatar na alimentação - basta uma refeição com um aporte de sódio elevado para aumentar um quilo na balança. Mas honestamente, não me vou preocupar com esse item nestas quatro semanas. 

 

no entanto.jpg

 

... há indicios encorajadores: deixei de sentir desconforto e inchaço mamário, e estou mais "leve": já saí das sandálias rasas, consigo estar de saltos durante algumas horas, e não fico ofegante com a facilidade que ficava. A coluna também já não está tão sensível - sendo que continua um ponto fraco, e mesmo que perca uns valentes quilos dificilmente será por aí que ficará mais resistente... é a PDI...

Mas SEI que fazer pranchas ajuda muito, já que fortalecem os músculos que a suportam.

 

Sem título.png

Daqui a um mês logo vos apresento o programa...

 

 

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Fátima Bento 21.07.2017

    Não, o medico avançou logo para este. Uma valente chatice, para dizer o mínimo!


    Sabes que li há uns meses que o Mirena é usado para fazer TSH... eu estou a entrar na perimenopausa. Não havendo ainda necessidade de tal - e eu não me queixei de sintomas habitualmente associados a ela, já que não os sinto - presumo que a ideia dele foi avançar por aíProvavelmente poderia ter resultado: mas não resultou. 
    E pelo que tenho vindo a saber, raramente resulta!


    Mas pronto já está no passado. Chato foi o tempo que eu levei até chegar à conclusão que era do dispositivo - fui "atirando as culpas" para o stress e a tiróide, e esqueci-me do mais óbvio...


  • Imagem de perfil

    Purpurina 25.07.2017

    Pois, primeiro que eu chegasse ao Mirena até psicoterapia comecei a fazer...
  • Imagem de perfil

    Fátima Bento 25.07.2017

    Eu faço psicoterapia analítica há três anos e uns pozinhos :)


    Só pensei que fosse do Mirena quando as dores na mama que me acordavam de noite quando me virava na cama fizeram clique Image, mas olha que demorou! Como tenho hipotiróidismo, estou habituada a ter desequilíbrios hormonais de quando em vez... mas desta vez estava a demorar demasiado tempo.


    Quando fui ler o folheto vi que estava lá tudo - inclusive diz que provoca queda de cabelo (chegam à alopécia!) mas no meu caso só o enfraqueceu, e ele deixou de crescer como habitualmente...


    Agora, aos poucos, está a voltar tudo ao normal. O excesso de peso irá a seu tempo!
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.