Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Brainstorming da cor branco

pexels-photo-4194857.jpeg

 

Eis-nos chegados à (desta vez juro que é mesmo) última semana deste desafio caixa de lápis de cor. Já estão com saudades? Não estejam que não vamos ficar por aqui (como aliás já sabem). E é a semana do branco.

 

Há muitos anos atrás, no curso de design de moda que tirei, tinha uma disciplina de seu nome psicodinâmica da cor, e houve um dia que fizemos algo parecido com o que fazemos aqui às quintas:  tínhamos de escrever a primeira coisa que nos ocorria quando pensávamos nas cores que nos iam ser apresentadas. Só me lembro de duas: o azul claro era amor e o branco, liberdade.

 

Por isso, a primeira coisa que me lembro quando penso no branco é de que em tempos o associei a liberdade. Ainda o associo, mas não sou assim tão pragmática, se só pensasse numa coisa, não sei se seria a primeira a  ocorrer-me...

 

Branco faz-me pensar em

 

  • rosas - o que eu gosto de rosas brancas, senhores! 
  • neve
  • algodão
  • nos meus cabelos recentemente assumidos
  • açúcar em pó 
  • farinha - ontem a farinha de trigo que usei para fazer panquecas não era branca, era bege...
  • claras em castelo 
  • suspiros  - ai o que eu gosto de suspiros 
  • o coelho apressado do País das Maravilhas... 
  • noites mal dormidas 
  • a barba do pai natal 
  • recomeço (tela em ______ ) 

 

- eu até diria ovelhas, mas essas só são brancas nos desenhos animados, e nos peluches, quando estes saem da fábrica e chegam às mãos das criancinhas; a coisa muda logo, logo 

 

Agora passo o testemunho a vocês, Olga,  Marquesa,  Concha, A 3ª FaceMaria AraújoPeixe FritoImsilvaLuísa De SousaMaria, Ana D., CéliaCharneca Em FlorMiss LollipopAna Mestre, Ana de DeusCristina Aveirobii yue, José da Xã João-Afonso Machado; o que vos vem à cabeça quando pensam em branco?

 

Todos preparados para o último bota-faladura da tempestade cerebral do desafio da caixa de lápis de cor (eheheh)? Então vá:

 

Partida...

... largada...

... fugida

 

 

O bota-faladura segue nos comentários, como de costume... 

 

 

*é só uma maneira muito presunçosa de dizer extra, extra concurso - onde está concurso, leia-se desafio 

 

19 comentários

Comentar post

Pág. 1/2