Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

UE1.JPG

(foto Reuters, via Público)

 

Ontem antes de me deitar fiquei de queixo caído. Literalmente.

 

Estava a fingir que via o Negócios da da Semana na Sic Notícias, enquanto trabalhava no pc, e eis que o José Gomes Ferreira avança com uma noticia de última hora: a UE resolveu conceder ao Reino Unido, não até 30 de junho, pedido enviado pelo governo da GB, nem até 22 de Maio, data que a Primeira Ministra referiu aos jornalistas ao chegar à reunião...

 

...mas até 31 de outubro

 

O que é que isto diz sobre a UE? Aliás, por arrasto, sobre nós todos, que quem lá está, está a representar-nos. Ou deveria.

 

Ontem fiquei francamente envergonhada. E nada do que li hoje sobre o assunto me fez mudar de ideias. O que senti, no momento que ouvi a notícia foi: a Europa acobardou-se. Está de esfíncter apertadinho, ai como é que vai ser quando eles saírem?...

 

E então estendem uma passadeira de 6 meses e meio, a ver se a coisa se organiza e há uma saída regular e de cara limpa. Cara de quem? 

 

Depois desta novela-que-não-acaba, os ingleses, vão levando a água ao seu moinho, apesar de não chegarem a acordo em relação à água nem ao moinho.

 

E nós todos aqui feito parvos. Vamos virando o pescoço como que vendo uma partida de ténis imaginário!

 

Caramba, se querem sair que saiam! Mas que saiam já sem salamaqueques e pergaminhos:

ide!

 

Já, assim sem rede, à bruta, sem acordo! Já chega pessoas!!!!

Já chega de dobrar os joelhos. 

 

E quanto aos representantes dos cidadãos europeus na Europa, só tenho a dizer: GROW A PAIR!!!! 

 

ue.jpeg

 

2 comentários

Comentar post