Pois que na passada semana não coloquei a resposta à questão da semana 11, por isso hoje é dose a dobrar...
Então bora lá...
Pois que eu devo ter nascido numa época paralela... tinha carradões de brinquedos. Os meus pais iam a Badajoz duas ou três vezes por ano e a mãe atestava-se de tralha para o meu aniversário e Natal.
E de jogos de tabuleiro a bonecas, casa de bonecas (mas com divisões separadas e térreas - até há poucos anos atrás ainda sonhava com uma casa vitoriana grande...), e nunca tive Barbie, porque a mãe embirrava com esta - e quando comecei a fazer as viagens com eles, vinha sempre a suspirar pela boneca.
Mas com o que eu adorava brincar - passava horas agarrada aquilo! - era com legos. Nunca tive com bonecos, acho que nem havia, mas era uma arquiteta e tanto, fazia casas fabulásticas! Só me irritava a placa base ser tão pequena... e houve então uma no em que lá recebi duas maiores, e duas ou três árvores. Ó felicidade, era cada casarão!
De resto, brinquei na rua, havia uma quinta nas traseiras dos prédios em que íamos todos para lá e cada um escolha uma árvore e era a sua casa. E tínhamos famílias, as bonecas eram as filhas, e levávamos tachinhos e passávamos tardes de brincadeiras!
À hora do jantar era uma sinfonia de vozes: a minha avó ia à janela e gritava: Ó Rusíííííínha!!!!! - nunca fui Rosinha, era sempre com U, eheheh - e lá fazíamos a trouxa... até ao dia seguinte.
Mais tarde foi a fase do jogo-do-elástico, em que ficamos tardes a saltar naquilo - foi a única atividade física que dominei. Treinei tanto em casa que cheguei a ganhar a todas, e quando era a pares passei de ser a última escolhida para a primeira!
(e agora para algo completamente diferente...)
- Ler um bom livro;
- Ficar no sofá com uma mantinha nas pernas;
- Andar de pijama pela casa (eu não durmo de pijama - durmo com um top de alças - visto-o quando me levanto...);
- Ficar na cama a ouvir a chuva a bater nas janelas;
- Ir à praia e levar um thermos com chá ou chocolate quente;
- Comer castanhas assadas compradas a um vendedor (e se descobrissem um lugar para meter o raio das cascas que funcionasse, dava mesmo jeito...):
- Sopa. Comer sopa, coisa que só faço no frio... mal o tempo aquece nem quero ouvir falar nisso...
- ir ao cinema (em qualquer altura do ano);
- ficar no sofá, com a sacrossanta manta, a fazer maratonas no netflix, na companhia de gatos (quem os tem);
Coisa a não fazer no frio: queixar. Temos o melhor clima da Europa, e mal o termómetro chega aos dez graus, quem nos ouve parece que são negativos: óp'amordasanta!!!!!!
Neste TAG participam para além de mim, a 3ª face, a Ana, a Ana Paula, a Catarina, o Carlos, a Carlota, a Charneca em Flor, a Daniela, a Desarrumada, o David, a Fátima, a Gorduchita, a Hipster Chic, a Isabel, a Mãe A, a Mariana, a Maria Mocha, a Marquesa de Marvila, a Mimi, a Paula, oP.P, a Sweetener, a Sofia, a Tatiana, a Tita e o Triptofano
(nomes ordenados alfabeticamente)
Espreitem o que cada um de nós vai respondendo ao longo do ano também podem espreitar pelo tag 52 semanas