Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

... e 'mái nada!

... e 'mái nada!

Cenas do Arco da Velha #1

(estou a escrever no telemóvel, por isso vão faltar dados neste post... quando chegar a casa acrescento, com a ajuda do sacrosssanto google)

 

Pois que vinha no comboio e lembrei-me do país do lado, da moção de censura positiva (vá, é uma coisa a googlar, vêem?) que o parlamento espanhol (chama-se parlamento? Vai dar igual, a função é a mesma... mas eu explico: é um Parlamento composto por elementos das Cortes Gerais, que se dividem em Senado e Congresso dos deputados. Não li mais, podem espreitar aqui se tiverem curiosidade... ) aprovou, e que destituiu Mariano Rajoy da posição de Primeiro Ministro.

 

E aqui é que vamos ao que me deixou estarrecida.

 

Ao ouvir um pequeníssimo perfil do novo primeiro ministro (de quem não decorei ainda o nome, googlarei pois), Pedro Sánchez, retive um pormenor:

 

este é o primeiro primeiro ministro espanhol que é multilingue:

até aqui, todos só falavam castelhano!!!!!

 

[Isto vai ficar  a bold, e num tamanho maior, embora (muito) inferior ao meu pasmo...]

 

Palavra de honra!

 

(entraria aqui um emoji a cruzar os braços e a abanar a cabeça com ar reprovador, só que não existe tal isso...)

 

Ok, o francês do Mário Soares era macarrónico, o inglês de José Sócrates pôs a Merkle a mal conter o riso, e o gajo foi para a Sorbonne acompanhado de um tradutor, segundo ouvi. O Guterres fala um inglês correto, mas o sotaque faz-me eriçar os cabelos da nuca. O Marcelo também não é lá grande coisa porque é um nadinha ceceoso, o que não ajuda...

 

MAS A MALTA ESFORÇA-SE PÁ!

 

Ó para nuestros hermanos a cair na minha consideração:

splat1.PNG

 

5 comentários

Comentar post