Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Há que ver a floresta, e não apenas a árvore

pexels-photo-4473903.jpeg

 

Há uns dias atrás, no Instagram, deparei-me com o lamento de uma mãe em tele trabalho, uma queixa igual a tantas outras que já ouvi e li.

 

Calculo que seja muito difícil estar a trabalhar em casa, e a responder às necessidades de uma criança pequena. Fecha o país e esta situação torna-se comum. Soluções? Às vezes não há. Às vezes tem de se vestir a camisola de super mulher e encarar o desafio. 

 

O que é uma merda

 

Quando são dois em teletrabalho, a coisa leva-se. Fazem-se turnos. Diz-se adeus ao trabalho das nove às cinco (bem sei que não há trabalhos das nove às cinco, muito menos em casa) e trabalha-se a "deshoras". 

 

Sim nada é fácil nestes tempos loucos que vivemos. Mas podia ser muito pior.

 

MUITO.

PIOR.

 

Alguém pode ficar  doente. Alguém pode ser internado. Somam-se ao trabalho de mãe/pai e ao trabalho-trabalho angústias, ansiedades, incertezas. E quem fica doente sente a falta de estar em casa com a família e o trabalho que, conclui que até se levava, até era possível.

 

Por isso, se está em casa em tele trabalho com crianças pequenas, organize a coisa o melhor possível, e tente tirar o melhor de cada momento. Num ápice pode ver-se numa situação completamente diferente, e desejar ter o que tem agora.

 

Não chore: abrace o desafio.

 

A alternativa é tão terrível...

 

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.