Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

30
Out17

Cinco coisas a (não) fazer para facilitar a sua vida

ag.JPG

Não sou expert na matéria no que me diz respeito, como podem ver abaixo. Mas se fizerem ao contrário do que eu faço (ver solução) garanto que a coisa resulta!

 

dif.JPG

 

  • Decidir que vai ser um zig e sair um zag

Caramba, uma pessoa planeia, mesmo que por alto, duas ou três tarefas para aquele dia, e de repente há um Ò mãe!!!!  ou uma sms a pedir se passares em X compras-me um Y que me está a fazer falta... E faço contas e aquele ó mãe ou o ó esposa, vão fazer com que as horas do meu dia fiquem baralhadas e que nada saia como previsto. Arghhh...

Solução? Dizer não sempre que possível. Tout court.

 

transferir (1).jpg

 

  • Esquecer-me

Tenho sempre pelo menos 20.000 pensamentos a girar dentro da minha cabeça ao mesmo tempo, pelo que me abstraio com facilidade, abstração que resulta em esquecimentos, dos mais básicos e desimportantes, àqueles com maior impacto. É uma gaita. Quando é alguma coisa que só tem a ver comigo, dou a volta e resolvo, mas quando é algo que tem a ver com terceiros, às vezes apetece-me dar com a cabeça na parede. Ou dar-LHE com a deles, que não deviam necessitar tanto de mim.

Solução: use e abuse do alarme do telemóvel. Ou espalhe post it's pela casa. Deite mãos ao que resultar melhor para lembrar do(s) assunto(s). Ah, e veja a solução do ponto anterior, se for possiel, não hesite!

 

now.JPG

 

  • Procrastinar

 

Pois, pertenço a essa raça, a dos procrastinadores. Já vai, ou mais daqui nada, logo faço... por aí. Já vou lutando contra isso e trocando as voltas ao vício, mas ainda deixo para mais tarde. E como diz o outro, eu disse mais tarde, não disse de hoje... bah.

Solução: não penses, faz. Já.

 

air.JPG

 

  • Fazer planos no ar

 

Toda a gente sabe que se consegues sonhar consegues fazer acontecer, e essas coisas todas, principalmente se for da forma certa: escreves a ideia, divides em pontos e a seguir divides cada ponto em pequenas tarefas. E fazes cada uma. E - muito importante - deixas isto tudo no papel, e vais riscando ou pondo vistos à medida que vais fazendo. Adoro #sóquenão faço. Penso, repenso vou ao pormenor, e tenho a ousadia de acreditar que não me vou esquecer! Ora voltem lá ao segundo ponto...

Solução: agarre num caderno qualquer e numa caneta. Faça o plano por escrito de uma vez. Depois, se apetecer alindar a coisa pode comprar uma agenda, um caderno ilustrado, o que preferir, e transpô-la para lá. Se é perfecionista e não gosta de ver as paginas todas riscadas com emendas, escreva a lápis...

Dica: pesquise #bulletjournal no pintrest e/ou no instagram. Há coisas lindas para comprar e outras fantásticas para fazer. Espreite.

 

just.JPG

 

  • E vivam as listas!

 

Adoro listas: 25 coisas que...,10 alterações a pôr em prática para..., 150 resoluções para escolheres as tuas... é que leio tudo, compro as revistas que as trazem... uma delicia - #sóquenão faço. Deixo tudo ou emaranhado na cabeça, ou distribuo por três ou quatro cadernos e depois não consigo seguir nenhuma lista de decisões porque esta, simplesmente, NÃO EXISTE!

 

Solução: veja o ponto anterior. E junte listas à agenda, caderno ou whatever. Mas faça-o!

 

 

Ok, e chega de bater na ceguinha. 

 

Se gostaram deste post, e querem ler mais cinco coisas que, posso transformar isto numa rubrica semanal. O que é que acham? 

Deixem a opinião aí em baixo nos comentários!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Fátima Bento 31.10.2017

    Eu adoro listas! Mas sou tão deixa andar... que dói. E sou tudo o acima. este post é mesmo um faz o que digo, não faças o que faço Image


    Ok, mais um sim Image. Vão ser cincos dos mais diversos temas!


    B'jinhos!
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.