Coisas boas da semana
Esta semana foi difícil, como sabemos. A gripe apanhou-me e desde as três da tarde de terça até sexta estive no quarto às escuras com febre alta, a transpirar que nem uma porca e a tentar respirar. Por isso não há como isolar os dias e escolher uma coisa boa para cada dia, senão agarrar no que me lembro dos dias em que estive 24 horas às escuras (exceção feita para ir à casa de banho e beber chá, que nem comer, comia), e dos outros em que já acendi a luz e em que vi qualquer coisa no tablet e depois no pc.
A primeira é, sem dúvida, a companhia permanente das minhas duas meninas de quatro patas. Tanto que neste momento em que já estou na sala (sem sair do sofá, a diferença é que em vez de estar deitada estou sentada...) a Mia está um nadinha descompensada, porque queria estar no quarto, onde se isola ao meu colo dentro da cama. Passada uma semana acho que já não se lembra de como é estar fora "do buraco" - e a Piccolina está... deitada em cima da minha cama.
Agora.
Ó senhores!
Depois, pude dar-me ao luxo de estar uma semana em off sem me preocupar por estar a faltar a trabalho, ou a falhar com clientes, ou o que fosse. De tratar esta gripe como todas deviam ser tratadas: com repouso, chá, comprimidos para a febre e um anti-inflamatório, e esperar que ela se vá, sem pressas.
Quando deixei de ter febre, vi um episódio de This is us... e nas 24 horas seguintes os restantes 17 que formam a primeira temporada. Pronto, já me constava, mas é mesmo, mesmo viciante. E muitíssimo boa.
O marido encontrou uma cópia do que para mim foi o filme do ano passado, Ce qui nous lie, oh felicidade!
De resto a coisa vai arribando, e melhores dias virão.
Agora o que eu queria mesmo dizer-vos, a todos os que seguem este tag, é que quando o criei foi com o intuito de, no final de semana, quando olhássemos para a semana que passou em retrospetiva, ao invés de vermos as coisas difíceis, nos concentrássemos em encontrar as boas. E eu penso que estará a funcionar...
E quando vejo casos como o da Simple Girl, que teve nesta semana talvez a pior da sua vida até agora, chegar a sábado e encontrar cinco coisas boas numa semana tão, mas tão difícil... penso que vale a pena. Vale tudo a pena.
Passem no blogue dela, vejam as suas cinco coisas boas, e dêem uma vista de olhos ao que foi a sua semana, nos últimos posts que escreveu antes deste.
Se há alguém que mereça um grande abraço e beijinho de força é ela.
Obrigada minha querida por seres como és.
A todos, uma boa semana!