Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

heart-wood-love-wooden-161711.jpeg

 

Estamos quase em outubro - se tirarmos o fim de semana da equação, faltam dois dias! E como informei antes, este vai ser um mês temático, dedicado a cuidarmos de nós - por dentro e por fora. De certeza que terão perguntas, por isso vou tentar responder a algumas - se tiverem mais, usem a caixa dos comentários, que tiro as dúvidas todinhas!

 

 

Com self care queres dizer mimar-me?

Também. Self care tem a ver com tirarmos tempo para nós, parar, observar, pensar, no fundo crescer um bocadinho enquanto pessoa.

 

Não tenho tempo para nada... achas que vou conseguir arranjar tempo para seguir os teus conselhos?

A minha ideia é que é possível conseguir fazê-lo sem alterar o dia-a-dia. Acredito que será possível seguir as dicas sem penhorar as suas rotinas.

 

Achas que um mês vai virar a minha vida do avesso?

Acho que poderá despertar a atenção para pequenos pormenores em que nem reparamos na azáfama diária, e que a atenção que lhes dedicaremos, poderá fazer alguma diferença, sim. Mas não será algo completamente radical - nem é essa a ideia...

 

Afinal em que vai consistir o desafio?

Todas as manhãs publicarei um pequeno desafio para o dia: por exemplo, só hoje, substitua o café do meio da manhã por chá, Para variar, quebrar os hábitos que temos e fazemos sem pensar, para obrigar o cérebro a ligar-se. Nesse caso direi para se concentrar no rasto que o agitador deixa no liquido enquanto o mexe, na temperatura do mesmo quando toca nos seus lábios, no sabor do chá. Só por um dia, uma vez. Se quiser continuar a fazê-lo, é consigo; o desafio é curtinho e imediato... fundamentalmente baseia-se no principio das micro ações: por pequena que seja, qualquer mudança pode melhorar nossa existência!

 

Então o que posso esperar? Conselhos de auto ajuda e afins?

Pode esperar que o desafie a olhar para dentro, mesmo que não dê por isso. Que, de quando em vez, faça uma coisa diferente do que é habitual, mesmo que não se aperceba.

Poderão haver três ou quatro desafios que envolvam um pouco mais de empenho, tirar 15 minutos, ou mesmo meia hora de um dia, só para si, mas prometo que vão ser exceções.

 

E no final do mês, o que posso esperar?

Eu espero que se sinta mais desperto, mais atento, mais conectado com o que o rodeia. Mas cada pessoa é diferente, por isso variará, decerto.

 

Existem regras para seguir este desafio? Quais?

Não gosto da ideia de balizar algo que se quer livre. No entanto, gostaria muito de saber quem tem vontade de aceitar o repto.

Era giro, por exemplo, se os blogues que estiverem a fazê-lo, colocassem o selo - imagem abaixo - na lateral (com ou sem hiperlink para a descrição do desafio).

Também me parece que seria positivo divulgar a ideia nos vossos blogues, para que mais pessoas possam usufruir da experiência... no entanto tenho de frisar uma coisa: sintam-se à vontade para trocar uma micro ação por outra, passar por cima de algumas que não vos digam nada, se for o caso. Deixar uma para outro dia, repetirem alguma de que tenham gostado especialmente... a última palavra é vossa.

 

Por isso gostaria mesmo que me deixassem nos comentários um vamos a isso, um conta comigo, ou qualquer coisa do género. Porque no final do mês de outubro, seria a cereja no topo do bolo, poder de contar com um pequeno texto vosso sobre o que foi fazer o mês do self care, a ser publicado aqui, com um link para o espaço de quem o escreveu.

 

E se resultar porque não fazer outro, mesmo que subordinado a outro tema?

 

Vamos todos a isto? E sim, eu também farei o que for sugerindo, palavra de Fátima Bento!

 

marca d'agua.JPG

 

 - sintam-se à vontade para levar a imagem convosco!

 

Até já!

 

22 comentários

Comentar post