Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

13 Out, 2018

C'um caraças...

what.jpeg

 

Sou só eu que confundo melamina, melanina, e melatonina? Na verdade sei as diferenças, mas quando me dizem o nome de uma assim de repente, tenho de parar e pensar...

 

A ver:

 

Melamina é aquele material tipo plástico alimentar, com que fazem copos, canecas, tigelas, pratos, talheres, porque suporta temperaturas de (salvo erro) até 200º;

 

Melanina é o pigmento responsável pela cor da pele, olhos e cabelo. Uma das coisas que o ativa é a exposição ao sol - por isso ficamos bronzeados;

 

Melatonina é uma hormona produzida pela glândula Pineal, e que tem como principal função regular o sono - terá outras funções, mas esta chega-me.

 

Ou seja, as três não têm nada a ver umas com as outras. Mas canudo, que são palavras parecidas!!!!

 

12 comentários

Comentar post