Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

17
Jun18

De coração nas mãos

Fátima Bento

20180616_205356.jpg

 

Bom, a piolhita vomitou no domingo passado à noite (já fora de horas) e andou a semana toda aparentemente bem. E a comer que nem uma lontra - gente, se o trato intestinal dela funcionasse - e ela conseguisse absorver o que come - no mínimo andava por aí a rebolar!

 

O problema é que ela vai enchendo... e às tantas vem por fora. E vai daí na sexta-feira foi uma desgraça... ela vomitou este mundo e o outro. Ele foi apanhar, limpar, lavar... ela tem o cuidado em sair do nosso colo e ir para o corredor... nós ouvimos e lá vamos atrás dela...

 

Mais tarde, ainda vomitou mais uma vez, mas pouco.

 

Sábado NÃO SÓ vomitou como teve qualquer coisa como um AVC. A cabeça ficou inclinada para o lado direito, a orelhita para trás e ela começou a andar de lado. 

 

- aqui faço um parêntesis: nestes momentos eu costumo ficar composta, manter o sangue frio, acudir, acalmar, the works... pois que esqueçam lá isso! Eu só dizia ai pequenina! ai pequenina!  e acredito que num tom de voz um bocadinho ansioso - para dizer o mínimo. Por fora, a coisa pode não se ter notado muito. mas por dentro vi tudo em slow motion e a andar à roda...

 

Segundos depois retomou a andar em linha reta, e foi para a cozinha, mas ainda com a cabeça inclinada e a orelha dobrada. E eu a ir atrás e o Victor a segurou-me deixa-a ir, eixa-a recuperar! 

 

Eu sei que os gatos recuperam sozinhos, eu sei que sim, mas eu lá era capaz de a deixar sozinha?!? Ora imaginem lá que ela não recuperava e estava ali aangustiada e sozinha???Fui atrás. Ela debaixo da mesa olhou para mim com aqueles olhinhos tristonhos mas satisfeitos por eu estar ali, e fiz-lhe uma festinha; a cabeça já estava direita e a orelhinha também. E (claro!) em menos de nada estava a pedir de comer; pois se a barrigota tinha ficado vazia!

 

Já eu estava toda abananada, embora recuperando depressa... mas ontem quando acordei o meu primeiro pensamento foi que ela não chega às nossas férias... (estando nós a mentalizar-nos para a levar connosco).

 

E CLARO que ela está aqui para me provar enganada: o dia todo a comer que nem uma lontra, a escolher o que come (a sério... de doidos...). Saímos, voltámos, passou o tempo todo junto de nós na sala. Fartou-se de comer... e quando eu como, sobe por mim para cheirar e ver o que é e se lhe agrada, senta-se e fica à espera que eu acabe para lamber o prato ou a malga. 13 anos a só comer comida para gatos, nunca ligou a mais nada, e agora é isto! Sempre deixámos comida na cozinha sem problema, que nenhuma das três - Blimunda, Mia ou Piccolina - roubavam nada... agora deu-lhe para isto: um dia destes até uma fatia de pizza roubou! E o Tomás veio ter connosco e perguntou: posso dar-lhe a crosta da pizza? É que ela já está a comer... é claro que pode! É deixá-la comer e beber o que quer, e quando quer!

 

Portanto isto nem é bem um dia de cada vez... depois do que assisti sábado, ou estarei enganada, ou ela pode ir-se assim, do nada, ou quase.

 

Vá, que ande feliz coma quando e o que quer, e vamos andando, um par de horas de cada vez...

 

E a verdade é esta: a Mia vai sobrevivendo e qualquer dia eu é que tenho um ataque cardíaco. 

 

 

P.S: este post está cheio de diminutivos, pois está.

4 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Leituras do momento

1507-1 (1).jpg

 

O-Aprendiz.jpg

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Sigam-me aqui:

bloglovin1.jpg

 

Instagramem-me:

Aqui e agora