Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Como tinha dito aqui, ontem tinha uma consulta marcada, de Clínica Geral, as que estava mesmo, mesmo a precisar, não só por causa da história da medicação, minha e do pikeno, como de um ror de exames que preciso fazer e de que necessito dos 'papelinhos com a designação e respectiva vinheta', ou lá o que é (exames que já vão bem atrasados...), como porque precisava da consulta-mesmo-consulta, que há uma serie de coisas que me andam  a atazanar e preciso de ajuda para a resolução das mesmas.

Meto-me no carro, chego, subo as escadas, abro a porta, e diz-me a enfermeira: olha hoje o dr não consegue dar consultas por causa do portal da Finanças estar fechado. Eu liguei-te (pois, quando eu vinha a conduzir. EU NÃO ATENDO QUANDO CONDUZO, faz-me uma confusão dos diabos, não o faria mesmo que deixassem, e não deixam, DÁ DIREITO A MULTA...)

 - foi MESMO preciso esperar até às 17:10h para me ligar a dizer que não havia consulta às 17:30???

Desnorteei-me. Desnorteei-me de tal maneira que nem reclamei, nem consegui ver a hora da chamada, nem sequer se a tinha recebido, só disse (alto) tenho de ir  para o 'Hospor' (Hospital de Santiago) e saí desabrida. No carro, só me ocorreu encostar a cabeça ao volante e deixar as lágrimas que afloravam correr.

IR A SETÚBAL FAZER O QUÊ?

  • O tipo de medicação que preciso é tão específica que não me passariam numa consulta de urgências;
  • Obviamente que não me passariam a do meu filho (cuja última toma tinha sido na véspera);
  • Exames, claro que não são passados em consultas de urgência, duh;
  • E quanto à ajuda que  eu precisava, seria inevitavelmente encaminhada para uma consulta de especialidade - e já lá tenho uma marcada, para 4 DE JULHO.

Ou seja, nada a fazer, poupa a viagem.

Morre p'raí mas poupa a viagem.

Será que àqueles energumenos do portal das Finanças ocorreu sequer que iam prejudicar todas as pessoas que tinham consultas marcadas em particulares com acordo com a ADSE em clínicas pequenas? E que isso, muito provavelmente, iria provocar algum caos nos hospitais e demais serviços de saúde?

Ou que poderiam provocar problemas graves?

IRS? Mas a fatura da sorte, ah, isso não foi afetado... isso e o raio que os parta.

Cada vez estou mais farta deste país de merda...

 

Moral da história? Hoje vou à capital - e com toda a sorte do mundo, porque houve uma desistência! - vou pagar €65 mais transportes (a coisa vai rondar os €75) e não vou trazer os papelinhos para os exames. Não, para isso tenho de marcar uma consulta de gastroentrologia para pedir a colonoscopia, outra de ginecologia, para pedir a mamografia e a eco mamária, e outra de endocrinologia para a eco tiróideia. E depois, uma segunda ronda para mostrar aos senhores doutores os resultados (com a segunda ronda já contava, com a primeira é que não...)

Imaginem as viagens Seixal-Setúbal que vou fazer, multipliquem pelo combustível que vou gastar, e pelo tempo que vou perder... e somem o que vou gastar hoje.

O RAP é que tem razão:

MAIS VALE (MESMO) FALECER DUMA VEZ!

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.