Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

02
Set21

Desafio Arte e Inspiração

3,2,1...JÁ!!!

pexels-photo-2372978a.jpeg

 

Aqui há tempos disseram-me que o que transformava algo, ou não, de ser considerado arte, era despertar uma qualquer emoção no recetor.

Apesar de achar uma definição simplista, concordo que até hoje não houve muitas obras, ou instalações que não  me tenham provocado uma emoção - e nem sempre positiva, mas isso não interessa. Mexeu comigo.

 

(e agora insiro aqui um parêntesis em que digo que há muita coisa que me provoca emoções e que de arte não tem nada, mas prossigamos, pois...)

 

Pois que ontem entrou setembro, logo com o dia do blogue - desde já os meus parabéns atrasados a todos os colegas que persistem nestas andanças - e pensei que estava na hora de lançar oficialmente o novo desafio. Só que... ontem não consegui escrever. Por isso hoje, vamos a isto!

 

O DESAFIO

 

Como alguns de vocês já sabem, o desafio consiste em todas as semanas nos inspirarmos num quadro, escolhido por nós, e fazer um texto alusivo. Prosa, poesia,o que nos ocorrer, eu diria que só não vale a lista de compras, mas isso seria ir contra a liberdade de expressão...

 

Por isso, quero convidar todos, os membros do #GrupoDosLápisDeCor, que descriminarei em rodapé (se me esquecer de alguém, puxem-me as orelhas!) e mais a todos os que por aqui passarem e se quiserem juntar a nós - serão muito bem recebidos.

 

E então malta do costume, façam lá um post com um link para este, para ver se difundimos a coisa!

 

Na próxima quarta feira dia 8, mostrarei o primeiro quadro - vou baralhar e tornar a dar, senão toda a gente já sabia que seria "O Beijo" do Klimt, que sugestão antes dessa, só mesmo a minha, que também não vai ser a primeira obra.

 

Depois, se estiverem de acordo, no dia seguinte voltamos ao brainstorming do costume - que, igualmente como de costume, será opcional... mas disso falaremos depois

 

O primeiro texto deverá ser publicado na quarta feira dia 15

 

- pedi a todos que me enviassem por email a vossa escolha e posso dizer que neste momento temos Klimt, Van Gogh, Monet, Munch, Miró, Mary Cassat, Almada Negreiros e John William Waterhouse. A ideia seria não repetirmos artistas... vou continuar à espera das vossas sugestões.

 

RODAPÉ - E então grupeta, OlgaMarquesaConchaMaria AraújoPeixe FritoImsilvaLuísa De SousaMariaAna D., CéliaCharneca Em FlorMiss LollipopAna MestreAna de DeusCristina Aveirobii yue,José da Xã, e João-Afonso Machado, ó para mim aqui a contar convosco para tudo e mais um par de botas..

 

30 comentários

Comentar post

Pág. 1/2