Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

- desafio caixa de lápis de cor

lápis de cor.png

 

Não sei se conhecem esta pequena maravilha, à venda agora na Vida Portuguesa, e que na minha infância existia em cada pequena loja de bairro, da mercearia à papelaria. Os lápis não eram nada confortáveis de usar, por serem tão lisos e pequeninos, mas fizeram a delicia das crianças que, como eu, tiveram a sua quota parte destas embalagens de cartolina com doze lápis dentro e uma imagem bucólica no exterior.

 

As doze cores apresentadas fizeram-me pensar no quão interessante seria pegar na ideia e adapta-la ao que vamos fazendo por aqui: pintar com letras, palavras, usando cada uma das cores como inspiração para um texto, seja um pequeno conto, uma recordação, um sonho ou projeto, o que quer que seja que essa cor evoque. 

 

Assim, proponho que todas as semanas escrevamos e publiquemos um texto inspirado numa das cores dos lápis que figuram na foto acima, da esquerda para a direita, do azul marinho ao castanho escuro.

 

O primeiro texto deverá ser publicado na próxima terça feira 20, tema "azul marinho", e depois em cada quarta subsequente.

 

Isto inspira-vos? Querem juntar-se a mim neste "compromisso"?

 

Desafio desde já cinco bloggers (não consigo usar o termo aportuguesado bloguistas, desculpem) que espero aceitem o repto, e passem a outros. Vamos ser muitos?

 

Por isso:

 

- minha  querida 3ª Face, estou doida para ler os teus textos inspirados;

- Marquesa, espero que nos agracies este desafio com o teu régio contributo semanal;

- Luisa, vamos a isto?

- Concha, gostava mesmo de ficar a conhecer melhor as musas que te inspiram; 

- Não podia deixar de te provocar, Peixa, para te debitares umas postas a propósito...

 

- tendo estado tanto tempo afastada, nem sei se desafios são coisas que ainda se usem, ou apenas coisas do meu tempo... mas de uma orma ou de outra, acho que o  elo que se cria é inestimável.

 

Publicarei um selo, a lista da ordem das cores para que não hajam dúvidas, e se houvessem regras, que mencionassem este blogue quando convidassem outrem, ou se/quando fizessem um post genérico sobre o desafio. Não é obrigatório, claro, mas ficaria grata 

 

Deixem input nos comentários, sim? 'Brigada.

 

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.