Destruição
Desafio Arte e Inspiração - Semana #1
Como referi no post em que dei como inaugurado este novo desafio, fui eu que escolhi a primeira imagem, de entre as que recebi. E como as coincidências são unicórnios, a minha preferência aconteceu porque me identifico com a emoção que a obra me transmite.
Estou a passar por uma fase absolutamente brutal, destrutiva, na minha vida. Daqueles marcos em que há o antes de, e o depois de. Em que as coisas como as conhecemos nunca mais serão iguais, onde dentro de nós tudo se quebra em pedaços minúsculos e temos consciência de que nunca mais, passe o tempo que passar, será possível reparar o que se partiu.
E, assim como na obra, a onda de dor que me envolve destrói tudo, absolutamente tudo à sua passagem. Como na imagem, eu sou a onda, mas também sou o barco. Porque a minha fúria está apenas a destruir-me a mim, não afetando quem me matou por dentro. Como sempre na minha vida (e não houve terapia que me fizesse alterar isso), a raiva é dirigida para dentro. Mesmo sabendo e sentindo que tudo é uma imensa injustiça, que não mereço nada do que se passou, continuo a investir sobre a pequena barcaça, que se vai aguentando com a resiliência que ainda possui.
Por isso,o texto desta semana não é nada do habitual. Ao contrário do que pensei, que poderia envolver toda esta situação numa bela metáfora e criar uma história que impusesse algum lirismo e leveza a tudo isto, acabei por mergulhar na dor de onde tento fugir, e o que saiu foi isto, que não cumpre nenhum dos requisitos que me são queridos.
Pelo fato, apresento a todos os colegas de desafio as minhas desculpas, esperando, honestamente que na próxima semana a coisa corra (mais) de feição.
Nota: tenho de referir o imenso apoio que o meu marido me tem dado,
ele que está tão destruído por dentro como eu...
* * *
No desafio Arte e Inspiração, participam Ana D, Ana de Deus, Ana Mestre, bii yue, Célia, Charneca Em Flor, Concha, Cristina Aveiro, Gorduchita, Imsilva, João-Afonso Machado, José da Xã, Jorge Orvélio, Luísa De Sousa, Maria, Maria Araújo, Marquesa, Mia, Marta, Olga, Peixe Frito, Sam ao Luar, SetePartidas
Para referencia, esta foi a obra que serviu de inspiração aos textos desta semana
"A Grande Onda de Kanagawa" de Katsushika Hokusai