Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

15
Set21

Destruição

Desafio Arte e Inspiração - Semana #1

pexels-photo-3812746.jpeg

 

Como referi no post em que dei como inaugurado este novo desafio, fui eu que escolhi a primeira imagem, de entre as que recebi. E como as coincidências são unicórnios, a minha preferência aconteceu porque me identifico com a emoção que a obra me transmite.

 

Estou a passar por uma fase absolutamente brutal, destrutiva, na minha vida. Daqueles marcos em que há o antes de, e o depois de. Em que as coisas como as conhecemos nunca mais serão iguais, onde dentro de nós tudo se quebra em pedaços minúsculos e temos consciência de que nunca mais, passe o tempo que passar, será possível reparar o que se partiu. 

 

E, assim como na obra, a onda de dor que me envolve destrói tudo, absolutamente tudo à sua passagem. Como na imagem, eu sou a onda, mas também sou o barco. Porque a minha fúria está apenas a destruir-me a mim, não afetando quem me matou por dentro. Como sempre na minha vida (e não houve terapia que me fizesse alterar isso), a raiva é dirigida para dentro. Mesmo sabendo e sentindo que tudo é uma imensa injustiça, que não mereço nada do que se passou, continuo a investir sobre a pequena barcaça, que se vai aguentando com a resiliência que ainda possui.

 

Por isso,o texto desta semana não é nada do habitual. Ao contrário do que pensei, que poderia envolver toda esta situação numa bela metáfora e criar uma história que impusesse algum lirismo e leveza a tudo isto, acabei por mergulhar na dor de onde tento fugir, e o que saiu foi isto, que não cumpre nenhum dos requisitos que me são queridos.

 

Pelo fato, apresento a todos os colegas de desafio as minhas desculpas, esperando, honestamente que na próxima semana a coisa corra (mais) de feição.

 

Nota: tenho de referir o imenso apoio que o meu marido me tem dado,

ele que está tão destruído por dentro como eu...

 

* * *

No desafio Arte e Inspiração, participam Ana DAna de DeusAna Mestrebii yue, Célia, Charneca Em Flor,  ConchaCristina AveiroGorduchitaImsilvaJoão-Afonso MachadoJosé da XãJorge OrvélioLuísa De SousaMariaMaria Araújo, Marquesa, Mia, MartaOlgaPeixe FritoSam ao Luar, SetePartidas

 

Para referencia, esta foi a obra que serviu de inspiração aos textos desta semana 

Katsushika Hokusai.jpg

"A Grande Onda de Kanagawa" de Katsushika Hokusai

 

29 comentários

Comentar post

Pág. 1/2