Dia de ir ao cinema sozinha (háquanos!!!)
Há que tempos que não ia ao cinema sozinha! Podia ter escolhido melhor? Podia. O último que vi foi o FANTABULÁSTICO JOKER, com o marido, e desta vez quis ir satisfazer uma curiosidade, embora tivesse, decerto, feito melhor se tivera ido ver o último do Woody Allen, por exemplo, mas prontx.
Quis ir ver um filme de uma cineasta nova, Alice Waddington, que me tinha levantado uma desconfiança das positivas, e fui ver Paradise Hills. A sinopse promete, a realização é muito razoável, o guarda roupa da Milla Jovovich, um poema! E o argumento... ploffff, estão a ver? Aquele final é um destes contra censos que até dói. A gente fica a vê-la a correr toda feliz, e pensamos: mas onde é que a idiota pensa que vai? Da fuck... se a ideia era por-nos a dar corda aos miolos, megafail, nem vale a pena tentar, aquilo só lá vai dando à corda no sentido inverso, e mesmo assim, chegamos sempre à mesma conclusão: faltou ali raciocínio lógico.
É um filme bonito - quase, que as fatiotas das alegadas "raparigas rebeldes", mamma mia... - mas a cenografia é francamente cuidada, e a cinematografia tem fotogramas que nos ficam na retina.
Resumindo: esperem pelo streaming, e nos entretantos, ide ao cinema, que estão em exibição alguns filmes que (me parece que) valem a pena ver em grande!