Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

20
Jan17

E agora, mundo?

Antes de mais, recordar quem lá esteve durante oito anos, e nos esmagou com o seu carisma, e fez tudo o que pode para melhorar os Estados Unidos,nunca nos deixando esquecer que era humano - e os humanos erram.

Obrigado, Presidente Obama, pelo que foste, pelo que ainda és, e serás sempre.

 

404573_3109491340501_1360862000_33217872_209366261

 

E hoje é um dia triste. O dia em que um magnata que não entende nada de política - e não tem como disfarçá-lo - toma posse e passa a ocupar o cargo mais importante do planeta, aquele cargo que faz com que todos sejamos, diretamente ou indiretamente, afetados por qualquer sua tomada de decisão. E quando dizemos sua, falamos de Donald Trump (e companhia) 

 

Há oito anos atrás acompanhei de nó na garganta o primeiro juramento do então novo Presidente da Républica, Barack Obama. Meses antes tinha passado a noite acordada em frente à televisão a acompanhar aquilo que tinha a certeza ser um momento histórico. Recordo perfeitamente que gritei quando foi anunciada a vitória.

 

Oito anos depois acordei com um o gajo ganhou... sussurrado para eu não acordar de sopetão. Eram pouco mais de seis horas, levantei-me imediatamente e fui prostrar-me em frente à TV em total incredulidade. E negação. Não. O povo americano não fez isto. Não.

 

Não sei se minutos, se uma hora depois, se mais que isso, foi confirmado que Trump vencera. Levei as mãos à cabeça - e não foi em sentido figurado.

 

E hoje é o dia D ou dia T, como lhe quiserem chamar, as duas iniciais encaixam. E enquanto um conjunto de atores e políticos enfrentou as temperaturas negativas que ontem se fizeram sentir em New York (voltarei a isso mais tarde) para protestar contra toda esta pantomima, em Washington, manifestantes eram corridos a gás lacrimogéneo por atirarem lixo (???) aos convidados de um dos bailes de comemoração do novo presidente.

 

maior.jpg

E agora?

 

Hoje, quando o novo Presidente tomar posse vou estar a olhar o écran, engasgada, com aquela sensação de que me estão a puxar o tapete e a certeza que só tive uma vez na vida, em 11 de Setembro de 2001...

 

O mundo, como o conhecemos, acaba hoje.

 

 

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Fátima Bento 20.01.2017

    Cuidado com os torcicolos.

    E tenha calma. A seu tempo...


  • Imagem de perfil

    Narciso Santos 20.01.2017

    Tou sempre calmo...
  • Imagem de perfil

    Fátima Bento 24.01.2017

    Oooommmmmmm
  • Imagem de perfil

    Narciso Santos 24.01.2017

  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.