Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

20
Mai16

E ele é o calor, e coiso, e mái nada!

Fátima Bento

Bem paranóias cá em casa, há para todos os gostos, a bem ver até arranjamos para a troca, mas é tão mais giro pegar nas do outro e fazer um achincalhamento post'al... 

lá vai o Victor ficar de orelhas a arder...

A propósito deste calor(1), estou cheia de vontade de ir buscar as redes mosquiteiras e colocar nos caixilhos, deixar a casa toda arejada a cheirar a verão! Andámos anos a falar no assunto e no ano passado lá comprei uns kit's no Lidl, e o jeitoso cá de casa fez o favor de as montar à medida (uma trabalheira, não há para o tamanho das nossas janelas, foi preciso serrar, e o diabo a sete). Tudo para o homem ter descanso das moscas. E eu ter descanso do gajo c'as moscas.

Então era assim: aqui a "«dona de casa»", (muito) de quando em vez propunha-se a pendurar a roupixa no estendal traseiro, que dá para quintais, que têm cães, e coiso, e entre uma mola e outra lá ia entrando algum mosquedo.

Chega o chefe da casa (2e olha uma mosca! e pega no que está à mão [pode ser uma écharpe de seda Hermés(3) ou um piso do duche que para ele dá igual] e começa o bailarico: ele e a mosca a mosca e ele

**pás**!!

no ar, na parede, às tantas acerta-lhe e eh pá, tá aqui outra! O que foi que aconteceu nesta casa hoje? E continua em pliés pela casa fora, a agitar o-que-tiver-sido-que-agarrou e a despachar as moscas. Se tiver sido a écharpe Hermés, terá sido imediatamente substituída por outra coisa menos extravagante - assim um pano de cozinha de limpar as mãos, por exemplo. Mas, se peguei nisto foi porque não estava arrumado! e como contra factos não há argumentos, siga a dança - corredor fora, a desembocar na cozinha, paraíso dos ditos dot's pretos com asas. Aí a coisa torna-se mais mexida, com os instintos assassinos do meu homem a correr em sangria desatada, e eu a fechar a porta antes que elas venham procurar santuário noutra divisão.

Ora o senhor em questão, com quem estou casada vai para 23 anos já faz exercício que chegue, vai daí que o ano passado poupou-se ao bailarico, e este ano irá pelo mesmo caminho. 

e digamos que a graciosidade não é o seu traço mais forte

Quer dançar faça umas aulas de zumba. Prontx.

 

LEGENDA

(1)O calor é obra não é? E chegou. Amanhã já fica mais sumidinho e dizem as FBI's do Accuweather que só volta a subir aos 26º (três graus abaixo de hoje) no dia 31. E só no 31, que no dia 1 de Junho já baixa de novo. E para a semana vai chover muito ou pouco, praticamente todos os dias. Aproveitem hoje!

hermes.jpg

(2) Organigrama: CEO: Fátima Bento. Chefe: Victor Bento. O Chefe responde ao CEO em toda e qualquer situação.

(3) não tenho, nem nunca tive. E não acabei de ver O Diabo veste Prada pela quintocentésima vez, em que a Miranda Pristley SÓ USA écharpes Hermès (era tão giro se eu estivesse a meter os pés pelas mãos e não fossem Hermés, não era?) Mas pronto, era só um toque pipi.

Prontx.

Sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

...porque outubro é quando quisermos...

mini.JPG

 

Pesquisar

A ler agora

as gemeas.png

 

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Sigam-me aqui:

Bloglovin.JPG

 

Instagramem-me:

Aqui e agora