Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Eu explico a ideia. Mas primeiro deixem-me mostrar o produto

La Prairie moldura.JPG

Este é o sérum anti-envelhecimento, aparentemente mais avançado do mercado - parece que ultrapassa a La Mer, que é desenvolvida pela (ou em parceria com) a NASA. Promete o rejuvenescimento numa gota. E aconselha, "após a limpeza e tonificação, comece com o Platinum Rare Cellular Night Elixir, aplique de seguida o Platinum Rare Cellular Eye Essence e o Platinum Rare Cellular Eye Cream, e termine com o Platinum Rare Cellular Cream" - veja tudo aqui e só porque é bonito. Também pudera.

 

Ora, sendo que

 

o night elixir, 20mlcusta a módica quantia de €1077 

 

e que durará - em comparação com o de vitamina C, 10ml, da Vichy (€30) que dá para 10 dias - 20 dias(!!!), eu sugeria que na compra da terceira embalagem - ou da linha inteira que recomendam acima - o cliente ganhasse uma viagem e estadia de sete dias num país como a Etiópia, ou outro em circunstâncias similares com garantia de regresso apenas no final dos sete dias.

 

E até poderiam ter todas as comodidades de uma estância de 5 estrelas, MAS a permanência no espaço estaria compreendida entre as 19H e as 7h, posto o que passariam o resto do dia num campo de refugiados, mangas arregaçadas, a tomar consciência de como o mundo realmente é, e do que os três mil euros que gastaram nos frasquinhos minúsculos do elixir de juventude poderiam fazer por uma população. A alimentação e medicamentos que poderiam conseguir, as vidas que seriam salvas.

 

Não tenho nada - pronto, se calhar tenho um bocadinho - contra o mercado do luxo, mas um consumível de mil e poucos euros para retardar uma coisa que é natural no ser humano, o envelhecimento, já me põe a bater mal da bolinha. É preciso ser muito inconsciente, viver numa bolha muito hermética e cheia de vapores cor de rosa com efeitos alucinogénios para dar de bom grado mais de mil euros por mês por um cosmético. Porque trata-se APENAS de um cosmético!

 

Tudo tem - ou deveria ter - um limite.

 

Que mundo este...

 

8 comentários

Comentar post