Em prol dos alunos marchai marchai - 'ATÃO' NÃO?
A serio.
Continuem a mandar as criancinhas armadas de porta estandarte para a frente dos colégios, que, paizinhos, só vos fica bem. Então claro que os senhores diretores e gestores dos colégios onde vocês acham que têm o direito de exigir que eu pague uma boa parte para os vossos infantes terem uma educação não-tão-boa-como-acham, mas pronto
[sim, conheço quem tenha dado aulas, mais de um professor e em colégios diferentes, e garanto: as notas são altas e eles vão para os rankings cantar vitória com a posição atribuída, mas a verdade é que o próprio pessoal docente muitas vezes está sujeito a uma pressão desmesurada para facilitar as notas (mais) altas...]
porque os diretores-slash-gestores financeiros desses estabelecimentos de ensino estão muito interessados no futuro dos alunos, ó:
(pois clicai na foto e ide ler...)
Estão-se a ca*ar para os alunos, é o que é! A c*g*r! Digo eu que perdi 8 anos da minha vida em Associaçõies de Pais (em escolas publicas), concelhias, distritais, e com um pé na nacional, mas recuei a tempo.
É tudo a mesma me*da, e quando entra dinheiro na equação, estala o verniz na imensa nódoa do melhor pano. Juntem-lhe poder e prestigio e têm o remalhete em que sacrifícios humanos são meras casualties of war.
Mas vós podeis sempre acreditar no Pai Natal.
Mas eu não pago as prendas... tem mesmo de ser o Pai Natal.
PS: haverão, tenho de acreditar, excessões nesta paisagem infestada de aves de rapina. Mas esses serão, sim as verdadeiras casualties of war. Lamentávelmente.