Era uma vez #1
Bem, acho por bem dar uma explicação (sei que não preciso, mas quero) a quem me pergunta pelas diversas vias acessíveis, 'porque cargas d'água é que andas armada em parva e nunca mais escreveste?'
Essa pergunta tem algumas respostas diversas, daí que esteja um cardinal com o número um à frente no título...
Então passo a apresentar a primeira razão.
O 'Diário de uma dona de casa à beira de um colapso', que conta 9 aninhos, sempre foi a menina dos meus olhos. Era quase o centro do meu mundo
(olh'ó disparate...)
e os comentários, as visitas, os destaques e afins eram uma coisa muito importante. Isso e os aniversários do dito cujo
(mas eu tenho pancada por aniversários,
por isso, nada de novo).
Ora, quando comecei a escrever no dito a blogosfera era bem mais pequena, era mais fácil ter visibilidade e 'atenção'. Depois ao longo do tempo os blogues começaram a multiplicar-se como crias de coelhos e a surgir em todo o lado como cogumelos no tempo húmido, e pronto, fui saindo do radar... para quem sente que tem uma vida pequenina e elege um blogue como uma conexão ao mundo, foi sendo cada vez mais difícil lidar com a situação.
Até que, dez dias depois de o 'blogue-mãe' fazer os mencionados nove anos, criei este e larguei o outro. Porque a minha vida tinha mudado muito e tinha encerrado um ciclo, estava mesmo na altura de fazer tábua rasa, e começar de novo.
Claro que começar um blogue neste momento é difícil: no inicio as visitas ** PUFFFF** desapareceram - mas os comentários nem por isso - mas às tantas, a coisa engrenou e este espaço começou a ser recortado, e até teve dois valentes destaques. Feliz-feliz, foi o que fiquei - como dizem os ingleses, 'extatic'.
O reverso da medalha foi que comecei a entrar em parafuso, todos os dias ia ao editor verificar os recortes duas ou três vezes, e dei comigo a ficar incrivelmente triste e triunfalmente alegre conforme o que a barra de recortes me reservava.
ÓY!
Como eu costumo dizer à minha filha, a respeito de tudo-e-mais-alguma-coisa, NADA É ASSIM TÃO IMPORTANTE.
E vai daí fiz o que fiz há uma mão cheia de anos atrás (antes de "ser blogger") quando não passava sem os meus fóruns e chats americanos: vá de retro pc - passei semanas sem lhe tocar.
Desta vez não fui TÃO radical: continuei a usar aqui a máquina, mas para jogar no FB, ver uns filmes e pouco mais. Fiz-me invisivel no FB, no Skype, deixei de atualizar o Instagram ou o Twitter. Bloqueei as interações exteriores via electrónica, e 'fui desintoxicando' - e sabem os deuses que precisava.
Neste momento, praticamente 'au point', ainda não sei se estou pronta para encarar o blogue como uma 'tarefa' diária. Sei que o quero fazer, mas tenho para mim que vai continuar errático até à rentrée - está para entrar a praia, as férias, e tudo-e tudo, e honestamente, não sei.
Continuo, no entanto, a ler que nem uma maluca (a sério...) e a lambuzar-me com a minha vida que tem tanto de bom e eu nem reparava...
Por isso vão passando que eu vou escrevendo, quanto mais não seja tenho mais uma ou duas razões a indicar para a minha ausência...
B'jinhos,
... e voltem que eu também volto!