Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

06
Jun19

Escapadinha à Ericeira, 3ª parte - melhor impossível!

Fátima Bento

Vila galé.png

(via booking.com)

E no terceiro dia levantei-me com as galinhas, por forma de tomar o pequeno almoço com calma, e às nove estar a entrar no espaço saúde, hora a que abria.

 

Depois de encher a barrigota com o habitual - estão a ver, um buffet onde há tudo o que pode passar pela cabeça, e mais o que nem passa, vou direto para os cereais, despejo duas doses de müesli, junto umas bagas goji, uma colher de chia, três amêndoas, passo pelos iogurtes e levo dois naturais. Coloco na mesa e volto. Pego num copo de sumo de manga e tiro uma senhora chávena de café, onde deito um pingo de leite frio. Ainda volto para a fruta cortada, que ponho numa tigela mais pequena. Voilá o meu pequeno almoço - desta vez nem fui aos crepes. É esta a primeira refeição que faço em todo o lado onde fico! 

 

Quando acabei, como ainda faltavam uns minutos para poder descer, dei uma volta pelo jardim - que estava muito mais molhado que na véspera, visto ser uma hora mais cedo - e tirei uma fotografia que adoro:

 

IMG_20190228_104546_BURST001_COVER.jpg

 

Após o que desci para o balneário e ala para o jacuzzi. Repeti o esquema da véspera jacuzzi-banho turco-duche-jacuzzi... e às 11 horas subi para o quarto. Tomei um banho, reuni as últimas coisas que não não tinha guardado na mala na véspera, e ao meio dia estava a fazer o check out ()...

 

Depois levei o carro até ao espaço do costume, junto ao mercado, enfiei umas quantas moedas no paquímetro, e fui almoçar - onde já tinha ido antes, à cervejaria 7 janelas - que tem umas asinhas de frango de comer e chorar por mais! - e almocei linguini nero com gambas. E depois fui tomar café ao Pãozinho das Marias, que acompanhei com um Ouriço da Ericeira (e trouxe uns quantos para a familia)...

 

IMG_20190227_163619.jpg

 

Dei uma volta pela praça, espreitei as praias, e fiz-me ao caminho de regresso - a meio recebi uma chamado do meu filho (só para me lembrar que a pausa acabara): trazes comida? E pronto, lá fui ao supermercado antes de vir para casa....

 

Sobre o Hotel Vila Galé Ericeira

 

Cada um de nós quererá eventualmente coisas diferentes de um hotel: este satisfez-me a 100%. Ele é a simpatia dos funcionários, a sua disponibilidade... ele é a limpeza à prova de algodão branco. Ele é aquele panorama!!!! Não vou precisar de procurar mais nenhum lugar para fazer os meus "retiros", que isto em equipa que ganha não se mexe, e esta definitivamente, é à minha medida.

 

Situação curiosa que aconteceu: quando cheguei achei o AC amarelado pelo tempo, e que fazia algum barulho, mas não liguei. Foi banho e cama - interrompido pela querida que me veio oferecer três maçãs e uma garrafa de água. Um apontamento de cortesia que caiu tão bem!

 

IMG_20190606_103237.jpg

 

No dia seguinte, quando saí do jacuzzi e subi ao quarto, coloquei o fato de banho nas costas da cadeira, que direcionei para o aparelho, por forma a secar até ao dia seguinte. Peguei no comando e liguei-o. Vejo a patilha abrir (coisa que não tinha visto na véspera, quando cheguei, já estava aberta) e o silêncio. Olho BEM para o aparelho: branco, novinho. Ou seja, enquanto estive "a banhos", vieram e trocaram o ar condicionado. Não deixaram uma prova, o quarto estava tão limpo que melhor era impossível. Imaginem a minha cara!

 

Resumindo e (não) baralhando: aquile hotel é o paraíso. Tenho quarto marcado para dois de Outubro, e em Fevereiro espero voltar para um retiro... estou a fazer mealheiro para ficar mais um dia .

 

E se ainda não leu...

Escapadinha à Ericeira # 1

Escapadinha à Ericeira #2

 

10 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

...porque outubro é quando quisermos...

mini.JPG

 

Pesquisar

A ler agora

kinsella.png

 

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Sigam-me aqui:

Bloglovin.JPG

 

Instagramem-me:

Aqui e agora