Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

19
Jan17

Estou sem pinga de sangue.

Sem Título.png

 

A sério.

 

Na barra de destaques (e lá volto eu a bater no ceguinho, ó Sapo, canudo!) está isto:

 

E eu fui ler o post dos Orpheus. E li com entoação irónica, como pensei fosse intenção do autor. A meio, apercebo-me do meu erro: não, não é ironia. E para o comprovar, vou clicar no url deixado no final, que me direciona para uma pagina da revista Veja Brasil. E, se eu já estava de queixo caído, e cabelos em pé, ainda com esperança de ter percebido alguma coisa mal, disposta a reler o post até perceber qual tinha sido a vírgula que tinha saltado, porque eu sei que basta uma virgula pisada na leitura para alterar o significado de um texto, o artigo da Veja arrumou-me. É a primeira vez que digo , a bem dos autores, ainda bem que o blogue não tem comentários. 

 

E mau grado de quem leu e ficou no estado em que me deixou e nem sequer tem como manifestar revolta contra o ideal defendido. PORQUE não é sobre Meryl Streep que o post versa, DE TODO.

 

Quem tem vindo aqui, sabe que eu tinha ali à direita um ícone que dizia "je suis charlie", pela liberdade de expressão. Porque o Charlie Hebdo até ia um nadinha longe demais 'de quando em vez', e era bom que as pessoas tivessem presente aquele cliché de onde acaba a nossa liberdade, mas infelizmente nem sempre é assim.

E neste momento estou tão baralhada com a minha reação vísceral ao que li, que já nem sei se acho REALMENTE que devemos defender o direito, não de que os Orpheus tenham escrito o que escreveram, que o têm!, tal como a Veja tem o direito de publicar o que lhe der na cabeça;

 

o que eu ponho em causa, NESTE MOMENTO é a opção que a plataforma fez de destacar ESTE post, NOMEADAMENTE HOJE. E porquê hoje?

 

 

Porque amanhã é a tomada de posse de Donald Trump.

 

E este destaque, por verdade ou inconsequência, é propaganda pro-Trump.

 

Porquê, Sapo???

 

Digamos que a ideia fosse promover uma discussão, e as discussões são geralmente saudáveis. Mas não é essa a ideia. Porque onde é que o leitor pode manifestar a sua discordância, revolta, estupefação ou pronto, concedo (dentro do meu direito à discordia total de TODOS os argumentos apresentados) apoio?

 

Estou como digo no título sem pinga de sangue. Afinal não é preciso olhar para França, para a Alemanha, para a Itália e ver a extrema direita em vias de ser levada em ombros. Um pequeno passeio pelo blogue em causa comprovou o que presumi.

 

Este é um blogue de extrema direita.

 

Daqui a 14 dias faço 12 anos de alojamento nesta plataforma. E por tudo o supra citado, pela primeira vez nesses doze anos sinto vergonha. 

 

Proponho a assunção da fação destacada. Amanhã o Sapo SÓ destacar posts pró-Trump. Assim uma Follow Friday, mas Follow TRUMP (que por acaso até calha numa friday).

 

Boa?

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Fátima Bento 19.01.2017

    Estás mais à frente que eu; não faço puto de ideia de que raio de linha editorial,quanto mais se têm uma.

    Os títulos. Digam-me que são os títulos e isto é tudo um pesadelo (além, do maior, amanhã às 14:30h hora de Lisboa...
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.