Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Eu e o outro: segundo dia.

por Fátima Bento, em 04.04.18

Hoje pus o ginásio de folga, porque ontem estava sentadinha imóvel e não havia músculo que não me doesse. Por isso resolvi deixar o ácido lático fazer o que lhe compete - que não me lembro o que é, e não vou pesquisar - e fiz-me à estrada com o substituto, para ir ao cinema.

 

RPO-620x349-IT.jpg

 

 

E fui ver o Ready Player One, do Steven Spielperg, com os efeitos todos, óculos 3D cadeiras a mover, safanões, inclina para trás, para frente... água na cara... ou seja, nem me perguntem se o filme foi bom, que eu só vou ter opinião quando o vir num écran normal: a estimulação multi sensorial deixou-me sem saber se era dos raios que vinham de cima, do vento que soprava, dos solavancos quando os carros batiam... mas gostei. Bué.

 

Não trocava esta experiência; até porque não me deu jeito nenhum pagar o que o bilhete custa, mas como na semana passada não fui vê-lo e acabei por ter a sorte de o apanhar ainda na sala 4DX, lá fingi que não vi os dígitos no visor quando dei ok antes de marcar o código.

Mas a experiência mereceu o que custou.

 

Quanto à condução do outro, hoje foi intuitiva, não houveram sobressaltos nem sustos de maior, já consigo fazer o ponto de embraiagem, e quase que acerto com o timing de tirar o pé (quando não acerto, o gajo ruge a plenos pulmões, ráisopartam).

 

O que gosto mais no carro: os retrovisores panorâmicos E o ar condicionado. O Rocinante tem muitos ângulos mortos, é muito comprido, este praticamente tem a traseira a 90º, e os 5 ou 10 segundos que tenho de esperar entre abrir o pisca e mudar de faixa para ultrapassar (não vá estar algum escondido no ângulo morto - apanhei grandes sustos quando o comecei a conduzir...), neste caso não se aplica, a visibilidade é total.

 

Mas continuo a afirmar: que venha o meu corcel! Mesmo todo sarapintado de tinta, que o prédio aqui ao lado esteve a pintar e o vento ajudou a tinta a espalhar-se, qual spray, pela carroceria, plásticos, vidros... o condomínio está incontatável... e eu passadinha que o meu carro é antracite e o prédio foi pintado de amarelo areia... e tratar do meu lindo com o amor e carinho que merece custa a módica quantia de €150... não será assim tanto, MAS não estou com estômago para pagar pela merda que outros fizeram... 

 

E o barulho que o silêncio faz é uma coisa que me põe mesmo a bater mal... MESMO...

 

De resto, seja em que circunstância for... os problemas resolvem-se falando, comunicando.

 

Assim, NÃO.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


11 observações

Imagem de perfil

De Isa a 05.04.2018 às 01:23

Também já vi o Ready Player One e gostei mais do que estava à espera. Nessa sala do 4DX é que nunca ninguém mais me apanha lol vi o Ghost in The Shell lá no ano passado e bastou-me essa experiência. Para este tipo de filmes sou fã do IMAX :)
Imagem de perfil

De Fátima Bento a 05.04.2018 às 09:41

Ainda não fui ao Imax, acreditas? Mas achei piada, quando ele coloca os óculos no rosto pela primeira vez, parece que também NÓS estamos a entrar no Oasis...
Eu gosto da experiência. Acho, assim que me lembre, que foi o sexto filme que vi lá. fui à inauguração da sala, com o 10, Cloverfield Lane, e vi mais um punhado - e já estou a pensar em ir ver Pacific Rim 2, o trailer foi com os efeitos, e a cada passou dos robots aquilo abana tudo... 
... de referir que adoro parques temáticos, montanhas russas e tudo o que seja dentro do género.
É como se o parque temático e uma sala de cinema normal tivessem tido uma cria ...


E depois, vejo alguns filmes ali, que só vejo por ser ali... o Pacific Rim é um bom exemplo - se for com o marido até vejo em Atmos, mas se for sozinha ou vejo ali, ou vejo outro.
Imagem de perfil

De Isa a 05.04.2018 às 11:57

Eix, Atmos era numa sala ali no Saldanha, que esteve aberta uns tempos, era pequena, mas tinha uma qualidade de imagem e de som que não tinha rival. O meu "problema" com a sala 4DX é que é minúscula, a posição das cadeiras não é a melhor, e os sacões que mandam as vezes quase que me faziam engasgar na bebida e nas pipocas, ou seja, não consigo estar descansada da minha vida a ver o filme. O IMAX é fixe porque a tela é enoooorme, e porque estamos sentados numa posição muito frontal, parece mesmo que estamos dentro do filme :)
Imagem de perfil

De Fátima Bento a 05.04.2018 às 13:09

Para a 4DX não levo pipocas. Levo uma garrafa de água e ontem tive de a segurar...
A Atmos no Almada Fórum é a sala maior de todas, a 4. O primeiro filme que vi nesse sistema de som foi o Sully/Milagre no Rio Hudson e fiquei completamente rendida. Mas vou ponderar ir à Imax na próxima semana... até dará mais jeito o cinema ser em Lisboa...
Imagem de perfil

De Happy a 05.04.2018 às 11:51

Eu aqui não tenho salas dessas, portanto se o for ver, limito-me a pôr os óculos na cara, tá visto... Mas deve ser uma experiência fantástica!
Quanto ao carro, nada como o nosso, é verdade. Se bem que o ano passado na Suécia tenha conduzido um que tinha um tablet gigante no tablier, a fazer de conta km, mostrador de gasóleo, e tudo e tudo e mais rádio e mais... Chegada a meio do lugar do pendura, só para teres ideia. E projectava no para-brisas os dados mais importantes. Os espelhos retrovisores tinham uma luz verde ou vermelha a piscar para informar se podíamos mudar de faixa ou não... Um must!
Imagem de perfil

De Happy a 05.04.2018 às 11:51

Chegava a meio do lugar do pendura
Imagem de perfil

De Fátima Bento a 05.04.2018 às 13:11

Eu tinha entendido :) e tanto XPTO não te distraia da condução?
Imagem de perfil

De Happy a 05.04.2018 às 23:03

Incrivelmente, não. Quando conduzes, focas a vista mais longe e deixas de ver o que o interior do parabrisas tem projetado e vice-versa.
Imagem de perfil

De David Marinho a 05.04.2018 às 14:06

Cada vez que falas em cinema lembro-me do tempo todo que estou para ir lá e não fui ainda.
Imagem de perfil

De Fátima Bento a 05.04.2018 às 20:02

Temos de combinar, yá?
Imagem de perfil

De David Marinho a 06.04.2018 às 07:44

ya!!

Opiniões, ta-taus, miminhos... AQUI!



Mais sobre mim

foto do autor



cinq.JPG

 


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Instagramem-me:




Leitura do momento

fogo.png

 


bloglovin1.jpg

 


Sigam-me aqui: