Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

Eu, o clubismo e o Benfica

18.05.19 | Fátima Bento

IMG_20190518_164808.jpg

 

Aquela coisa que parece nos vai fazer sair o coração pela boca. Aquela coisa que nos põe doente só de saber que há um jogo importante. Aquela coisa que nos faz ter vontade de dar um par de tabefes no caramelo que toma café no mesmo balcão de nós e discorda do que sentimos. Aquela absoluta necessidade de ir para a rua fazer a festa, agitar cachecóis, bandeiras, emudecer a buzina por excesso de uso.

 

Pois, honestamente só sinto isso tudo pela Seleção, assim numa medida francamente estratosférica. Já vomitei durante um jogo. A serio, lamentável.

 

O que é que isso tem, então, a ver com o Benfica?

 

É que eu gosto da adrenalina, da festa, da pertença... mas não gosto do resto, do que está nas baínhas, nas costuras. Não gosto dos shady matters, e não consigo separar as coisas. Então se pensarmos no dinheiro, e na absoluta importância que ele tem no meio... e como os dirigentes estão  mais interessados no encaixe de que no resto... e não estou a falar do Benfica - estou a falar do futebol português, todos os clubes. E isso é triste.

 

Assim vou vestindo a camisola do Benfica, mas não consigo fechar os olhos ao resto que sagra neste mundo do futebol... de modo que o entusiasmo é contido.

 

Mas lá que o campeonato é nosso, é. De resto... os cães ladram, a caravana passa, e eu vou para dentro que está frio...

 

4 comentários

Comentar post