Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Merry-Christmas-Banner-PNG-4.jpg

Para quem gosta, para quem não gosta, para quem quer e quem dispensaria, a verdade é que estamos a entrar na quadra natalícia. Por estas bandas, sempre tentei fazer a árvore no primeiro dia do 12º mês, que ERA feriado e estávamos todos em casa, pelo que desta vez será este fim de semana. E era dia 1 de dezembro, porque era nessa altura que se iniciavam as aberturas das portinholas do calendário do advento, e os pikenos se iam lambuzando com os pequenos chocolates.

Ou seja, 24 dias de Natal, o dobro da canção clássica 12 days of Christmas.

Já os americanos inauguram a season com o Thanksgiving, a 27 de Novembro. Digamos que esta 'abertura' é um tanto informal, já que muitos guardam a tradição de enfeitar o pinheiro a 24 e distribuir os presentes na manhã de 25 - esta segunda tradição é quase obrigatória, na noite de 24 quando muito têm acesso aos stock stuffings - os pequenos knick knacks que as meias penduradas guardam.

Independentemente, já todos reparámos que este ano até parece que o Natal veio mais cedo, pelo que vamos pelo Thanksgiving, e tomem lá o video do Jimmy Fallon com votos de uma boa entrada na quadra natalicia.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Fátima Bento 18.12.2019

    A minha, para variar, ainda não está feita. Não passa desta semana - duh!


    Beijos natalicios  e boas festas 
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.