Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

25
Jun18

Felicidade? É isto...

Fátima Bento

A felicidade é bestialmente simples, ou então sou eu que me contento, e valorizo, pouco - e este pouco é tanto que me transborda o coração!

 

A entrada do bebé Ippo (o meu filho deu-lhe o nome, inspirado numa serie japonesa que ele e o pai veem) na nossa vida foi uma surpresa; eu tinha, de facto, vontade de adotar mais um bichano, mas essa ideia tinha sido afastada, para já, dado o estado de saúde da Mia. Até que outros valores mais altos se impuseram e o pequenito veio aumentar a família.

 

20180624_100022.jpg

 

Vai daí que desde a madrugada de sábado tenho dormido quatro horas por noite - mas hoje consegui dormir mais uma hora e meia e uns pozinhos a partir das 7:30h, no sofá, onde me encontrava, tal como na véspera, desde as 4:00h. Uma vez que o pequeno, que começa por dormir connosco na cama, à hora certa acorda e tenho de o trazer à sala, dar-lhe de comer e deixá-lo ir ao caixote. Depois, esta noite por exemplo brincou. E quando fica K.O, lava-se deita-se e adormece. Encostado a mim - se eu me for embora temos choradeira, uma vez que não consegue, por enquanto, encontrar-me - além de estar perto de completar apenas dois meses de vida, como sabem, não vê...

 

ó-ózinho.jpg

 

A evolução dele desde sexta-feira, quando chegou, até hoje é espantosa. Se chorava pela mãe na primeira noite, agora  já anda casa fora, segue os meus pés, trepa para cima de mim ou para o meu lado, chora se me afasto, começou a ronronar (e agora não quer outra coisa), usa o caixotinho, sabe pedir comida...

 

A verdade é que ele é um raio de sol. A sério. Eu tenho dormido pouco, mas ninguém me tira a felicidade que sinto quando olho para o lado e o vejo a dormir tão descansado. Ninguém me apaga este sorriso parvo do rosto!

 

bebéHypo.jpg

 

A Mia e a Piccolina estão a reagir espantosamente bem. A Piccolina está numa de: ok, ele que esteja aí mas que não me chateie; desde que me vão dando mimos, 'tá-se! A Mia ontem já foi para o colo do Victor, estando o Bebé Ippo deitado entre mim e ele, e hoje, quando eu estava deitada no sofá com o pequenito aninhado, ela deitou-se sobre a otomana que estava a 30 centímetros, e eu fiquei com uma mão numa e a outra mão no outro. A seu tempo vão acabar todos a conviver de forma amistosa. 

 

Já agora, a Mia não piorou (era o meu medo) e não voltou a vomitar (a última vez foi há uma semana, aquando do que me pareceu um pequeno AVC - mas que já me disseram que pode ter sido um pouco do liquido vomitado que tenha entrado para o ouvido e provocado a perda do centro de gravidade, felizmente, tanto que passou depressa). E está um nadinha menos magra!

 

E tudo isto só comprova: a felicidade está mesmo nas pequenas coisas!

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Fátima Bento

    26.06.18

    Não é necessário estar com demasiado cuidado... além de ter os outros sentidos muito desenvolvidos - nomeadamente o "radar dos gatos", nos bigodes, a audição é apuradíssima. Muitas vezes mia porque o som "bate" nos obstáculos e faz ricochete, pelo que ele pode antever o que tem à frente. Agora se lhe der para se pôr a brincar e a correr desalvorado (coisa que ainda não faz), não há radar nem som que lhe valha... a casa deveria ficar um pouco child friendly para não ser necessário grandes cuidados.


    (ora a casa está tudo menos isso... de todas as divisões a sala é a que tem menos recantos de difícil acesso, por isso é que me levanto durante a noite e o trago comigo: aqui neste momento, mesmo que eu durma um pouco, não há riscos, e ele já começa a conhecer os cantinhos todos... ontem ia até à cadeira que tenho no canto das estantes, punha-se debaixo e miava... eu ia ter com ele e mal lá chegava ele começava a ronronar... e acha piada a ir para baixo do sofá pela direita e quando me baixo para espreitar, sair pela esquerda e pôr-se atrás da porta muito sossegadinho até eu chegar lá e começar a ronronar outra vez...
  • Sem imagem de perfil

    P. P.

    26.06.18

    Adoro, adoro, adoro!
    É como te disse, o meu Nino também é cego e tem-nos surpreendido de tal forma! Até tem imensas namoradas, conhece o som dos motores dos carros cá de casa e mantém uma relação mais afetiva connosco, como se fosse uma gata. Passados 3 anos, ainda adora brincar (e comer). 
    São duplamente adoráveis. 
    Bjs
  • Imagem de perfil

    Fátima Bento

    26.06.18

    O ser cego não é problema nenhum! É um gato como as minhas duas meninas... esta primeira semana estou a evitar deixá-lo sozinho: é mesmo muito pequenino, e como eu digo não sabia  ronronar, e nem sequer lavar-se todo: agora que descobriu, passa o dia nisso! Hoje de manhã já pensava que o bichinho, de tanto se lavar ainda acabava por ficar ferido - grande disparate!
    Mas está lindo, o pelo, que ainda é pelo de mama, está alvo e tão fofinho que dá gosto! Os olhinhos é que lacrimejam muito - amanhã vamos à veterinária para ver se lhe prescreve um colirio - e o desparasita e trata dos ácaros das orelhitas.
    Mas é uma coisa tão, mas tão doce!
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    ...porque outubro é quando quisermos...

    mini.JPG

     

    Pesquisar

    A ler agora

    livro yalom.png

    Arquivo

      1. 2019
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2018
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2017
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2016
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2015
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2014
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D

    Sigam-me aqui:

    Bloglovin.JPG

     

    Instagramem-me:

    Aqui e agora