Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

... e 'mái nada!

... e 'mái nada!

Finalmente! Mamma Mia, que filme!

Sexta feira fui, como prometido, ver o Mamma Mia, here we go again.

 

maxresdefault.jpg

 

Convencida estava eu que ia ver um filme mediano, com a musica previsível... e saiu-me um filme que de mediano tem pouco. Mamma Mia, here we go again apresenta-se como o feel good movie deste Verão, e cumpre-o na perfeição. As minhas expectativas viram-se largamente superadas!

 

O casting está primoroso, como se pode ver no trailer, e nem é preciso dar grande corda aos miolos para perceber quem é quem no passado de Donna, os personagens são perfeitamente percetíveis! E Cher é Cher, está no filme como a cereja no topo do bolo - e é tida como tal. Ao ouvi-la interpretar Fernando, não pude deixar de pensar que, quando Björn Ulvaeus e Benny Andersson a compuseram estariam longe de imaginar que esta viria a ser cantada pela diva, ainda para mais em dueto com... Andy Garcia! Todo o elenco do primeiro filme marca presença, mas Meryl Streep tem apenas uma pequeníssima participação, dado que o filme tem inicio um ano depois da sua morte (abaixo podem ver um clip que junta um "recorte" de Cher e Andy Garcia, ao trailer do filme)

 

 

Lilly James, Donna-enquanto-jovem, mostra-se dona de um registo vocal impressionante, mas onde a voz brilha, eclipsam-se várias vezes as capacidades interpretativas. Não que isso desiluda sobremaneira, já que o filme mexe a uma velocidade que nos faz encolher os ombros e dizer paciência, cada vez que a sua performance resvala.

 

E toda a banda sonora é um mimo, como seria de esperar. Foram resgatadas musicas menos conhecidas do quarteto, que são apresentadas a par com Waterloo, One of us, Super Trooper, e com as incontornáveis novas interpretações de Mamma Mia e Dancing Queen.

 

O filme é uma espiral de alegria, que culmina com uma imensa vontade de aplaudir - e houve quem, na sala, o fizesse.

 

Se há um filme que merece ser visto este Verão, em nome da nossa boa disposição e alegria, é este!

 

Vão ver que não se arrependem!

 

Disclosure: este filme não é indicado para quem não gosta de musicais! Boo oo!

 

5 comentários

Comentar post